Início Esportes Gauchão 2013 Galo: semana decisiva após derrota

Gauchão 2013 Galo: semana decisiva após derrota

Diego Dettenborn [email protected]
 
Precisando vencer ou ao menos conquistar um ponto diante dos torcedores, o Futebol Clube Santa Cruz mais uma vez sucumbiu e foi derrotado nos estádio dos Plátanos em partida válida pela Taça Farroupilha. Diante do melhor time do Campeonato Gaúcho até então, o Internacional, o Galo pouco ou nada fez e o resultado final resumiu o que se viu dentro de campo: Santa Cruz 0 x 3 Inter. O Galo enfrenta o Canoas na próxima quinta-feira, às 19h no complexo da Ulbra.
Com o estádio praticamente lotado, o Santa Cruz entrou em campo com um único objetivo: conquistar pontos diante do gigante Internacional. O time de Tonho Gil desde os primeiros minutos demonstrava já pouco volume de jogo e erros no setor defensivo. Já o Internacional, aproveitando o começo desencontrado em campo dos donos da casa, abriu o placar logo aos 11 minutos de partida. Damião fez jogava individual pelo lado esquerdo, deixou três marcadores para trás, invadiu a área do Galo e chutou, a bola ainda desviou em Sidraílson e entrou. 
 
Rolf Steinhaus

Diante do Inter veio a derrota de número 8 do Galo em 11 jogos
 
 
 
 
 
 
Quando mantinha a posse de bola, o Galo não conseguia passar da linha de meio-campo e o jogo passou a ser controlado pelo Colorado já na segunda metade do primeiro tempo. Damião seguia dando trabalho para os defensores do time Carijó. Ainda antes do apito final do primeiro tempo, o camisa 9 do Inter quase ampliou o placar para o Inter. Já pelo lado do Santa Cruz, destaque para o atacante Lucas Silva. O camisa 9 do Galo dificultou a vida de Juan e Rodrigo Moledo. Nas raras vezes que tinha a bola em sua posse, o jogador tentava o arremate a gol. 

Etapa Final
 
Foi no segundo tempo de partida que o Santa Cruz viu sua situação ficar ainda mais complicada. Ainda no sistema 3-6-1, adotado por Tonho Gil, o Galo pouco ou nada fez para buscar o resultado. O Colorado chegou ao segundo gol com facilidade aos 36 minutos. Vítor Júnior marcou para o Inter. Decretando a vitória em solo santa-cruzense, o camisa 10 D’Ale marcou de pênalti o terceiro e último gol do Inter na partida. O Galo agora foca todas suas atenções para o embate de quinta-feira diante do Canoas. O Santa Cruz figura na penúltima colocação geral na tabela do Gauchão com 7 pontos. O Canoas é o último com 6.