Início Avenida Gauchão 2024: Avenida inicia contra o gigante Internacional fora de casa

Gauchão 2024: Avenida inicia contra o gigante Internacional fora de casa

Primeiro compromisso do time alviverde é no Beira-Rio sem público na tarde deste domingo, 21

Márcio Nunes se propôs a dar “identidade vencedora” para o Periquito nesta temporada
Foto: Pâmela Gomes/Avenida

José Carlos Ferreira – [email protected]

O Avenida vai iniciar o Gauchão diante de uma pedreira: o Internacional no Beira-Rio. Um começo de grande dificuldade, contudo o Periquito se preparou para procurar protagonismo no campeonato estadual, especialmente porque é um ano em que o time terá também o desafio da Série D do Brasileiro. O confronto com o Colorado é neste domingo, a partir das 16 horas, sem público no estádio e com transmissão do Premiere na TV fechada.

O time do técnico Márcio Nunes fez cinco jogos-treinos na pré-temporada: venceu selecionados de jogadores do futebol amador regional (7 a 0 em Rio Pardinho e 5 a 1 nos Eucaliptos), perdeu para Grêmio sub-20 (1 a 0) e Caxias (1 a 0), ambos fora de casa, e superou o Guarany, de Bagé, no último sábado, nos Eucaliptos, por 1 a 0. Ao longo do período, o comandante reiterou diversas vezes o desejo de dar uma “identidade vencedora” à equipe alviverde.

“Não há um time titular. Todos no grupo precisam fazer chegar (aos objetivos estabelecidos no plano de trabalho avenidense). Quem entra deve manter o nível de quem estava jogando”, frisou Márcio, em recado aos atletas. O elenco do Avenida treina na tarde desta sexta-feira, 19, e na manhã de sábado, 20, viajando para Porto Alegre após o almoço. A estreia nos Eucaliptos será na quarta, 24, às 19 horas, contra o Brasil, de Pelotas.

Novidades e desfalques no Inter
O adversário do Avenida é um dos gigantes brasileiros que mais se reforçou neste começo de temporada. O Internacional contratou o goleiro Ivan, ex-Ponte Preta, Corinthians e Vasco; o zagueiro Robert Renan, emprestado pelo Zenit, da Rússia; o meia Hyoran, ex-Palmeiras e Atlético-MG; e os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré, adquiridos junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Este último é o único que não tem condições de figurar na partida deste domingo.

Apesar dos reforços, todos de nível de seleções, o técnico do Colorado, Eduardo Coudet, tem desfalques para o primeiro compromisso da temporada. O meia Maurício está a serviço da seleção brasileira pré-olímpica. O também meia Alan Patrick e o zagueiro Gabriel Mercado estão suspensos por conta das confusões em campo na semifinal do gauchão de 2023, contra o Caxias, no Beira-Rio – o gancho que seria de seis partidas foi reduzido para duas. Além, disso, pela invasão de torcedores ao gramado no mesmo jogo, o estádio não terá público neste domingo.

Avenida na 1ª fase
1) 21/1, domingo, 16h: Internacional – Porto Alegre

2) 24/1, quarta, 19h: Brasil – Eucaliptos

3) 27/1, sábado, 19h: Novo Hamburgo – Novo Hamburgo

Datas e horários seguintes a definir

4) São Luiz – Ijuí

5) Grêmio – Eucaliptos

6) Juventude – Caxias do Sul

7) Ypiranga – Eucaliptos

8) Santa Cruz – Plátanos

9) Guarany – Eucaliptos

10) Caxias – Caxias do Sul

11) São José – Eucaliptos