
A abertura do Quadrangular da Permanência e do Rebaixamento do Gauchão 2026 teve dramas dentro e fora de campo. Na noite desta quinta-feira, 5, os refletores roubaram a cena ao falharem nas duas partidas da programação, interrompendo o espetáculo e adicionando tensão à rodada inaugural.
No Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o Avenida largou na frente sobre o Internacional-SM. Aos 19 minutos, Wellisson aproveitou erro defensivo do time da casa e marcou com categoria, colocando o Nida em vantagem. O jogo, porém, foi paralisado após o intervalo devido ao superaquecimento dos refletores, que precisaram ser desligados por segurança.
Com a energia restabelecida, o Inter-SM pressionou até conseguir o empate em situação que gerou muita polêmica. Após cobrança de escanteio pelo Coloradinho, o árbitro Elias da Silva Elyseu apontou a marca do pênalti. O assistente Douglas Vidarte assinalou impedimento no lance, sendo atendido pelo juiz.
Porém, o árbitro de vídeo Douglas Schwengber da Silva recomendou a revisão no VAR. Elyseu, então, reviu e confirmou a penalidade para o Inter. Aos 43 minutos, Michel converteu e decretou o 1 a 1 final. O resultado deixa Avenida e Inter-SM com um ponto cada na tabela inicial do Torneio da Morte.
Enquanto isso, em Bagé, Guarany e Monsoon não passaram do 0 a 0 antes da suspensão da partida no Estrela D’Alva, também por problemas de iluminação. O complemento do duelo está marcado para esta sexta-feira, 6, a partir das 16 ho.
Na sequência da competição, o Avenida receberá o Guarany em Santa Cruz do Sul, buscando transformar o bom início em vitória diante da torcida. A Federação Gaúcha de Futebol deve definir nesta sexta-feira se confirma a partida para domingo, 8, às 19 horas, no Estádio dos Eucaliptos ou transfere para segunda-feira, 9.














