Início Avenida Gauchão: Avenida e Grêmio fazem jogão na noite de sábado nos Eucaliptos

Gauchão: Avenida e Grêmio fazem jogão na noite de sábado nos Eucaliptos

Periquito tropeçou diante do São Luiz em Ijuí e busca reabilitação em casa contra o Grêmio
Foto: Pâmela Gomes

O Estádio dos Eucaliptos vai concentrar grande parte das atenções do futebol estadual na noite deste sábado, 3. Isso porque o Avenida receberá a visita do Grêmio, para um dos duelos da quinta rodada da primeira fase do Gauchão. O jogo está marcado para iniciar às 19 horas e as arquibancadas da praça de esportes da Rua São José estarão lotadas, pois os ingressos para os torcedores já estão praticamente esgotados.

A última vez que as equipes de Periquito e Tricolor se enfrentaram foi em 12 de fevereiro do ano passado, na Arena, em Porto Alegre, com vitória do time da casa por 2 a 0 – gols de Franco Cristaldo e Everton Galdino no segundo tempo, após um primeiro período de placar fechado. Naquela ocasião, o técnico Márcio Nunes cumpriu suspensão e o auxiliar Matheus Coelho orientou o Avenida à beira do gramado. Como agora, Renato Portaluppi comandava o time gremista.

Já o último duelo nos Eucaliptos aconteceu em 24 de janeiro de 2018, quando o Periquito venceu por 3 a 2. O zagueiro Luís Henrique, o atacante Marques e o meia Totto anotaram os gols do time alviverde, que era dirigido por Fabiano Daitx, hoje no Brasil de Pelotas. O meia Jean Pyerre e o zagueiro Paulo Miranda marcaram para o Grêmio, que se apresentou com a equipe de transição, orientada por César Bueno.

O Avenida vem de derrota para o São Luiz, por 1 a 0, em jogo realizado na quarta-feira em Ijuí. O gol do Rubro saiu aos 11 minutos do segundo tempo, quando Gabriel Morbeck aproveitou a reposição errada do goleiro Ruan Carneiro e tocou a bola para o fundo da rede. O Grêmio venceu o Juventude na mesma noite, por 1 a 0 – Fábio anotou o gol – e assumiu a liderança do Gauchão.

Os ingressos estão à venda a R$ 150,00 (inteiro) e R$ 75,00 (meia-entrada para idosos, estudantes e mulheres). Os bilhetes podem ser adquiridos na secretaria do clube nos Eucaliptos (Rua Guilherme Lamberts, 150), na Ulfer Purificadores (Rua Thomaz Flores, 990) e no site ingressos.ecavenida.com.br.