Início Avenida Gauchão: Avenida perde a terceira seguida e se complica por vaga

Gauchão: Avenida perde a terceira seguida e se complica por vaga

Periquito cedeu a virada ao Esportivo nos Eucaliptos na noite de sábado, 18
Foto: Pâmela Silva/Avenida

Três derrotas seguidas e as contas para alcançar as semifinais do campeonato ficaram complicadas. Essa é a situação do Avenida na primeira fase do Gauchão 2023 após perder para o Esportivo, por 2 a 1 e de virada, na noite de sábado, 18, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

O Periquito estacionou nos oito pontos na tabela de classificação, agora na oitava colocação. Assim está a cinco pontos da área que leva para as semifinais e apenas dois à frente do próprio Esportivo, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento à Divisão de Acesso de 2024.

Na reedição da final do acesso do ano passado, o Avenida se impôs dentro de casa e empurrou o Esportivo sobre sua área de defesa. Aos 27 minutos, depois do bate-rebate, o árbitro Tiago Pires Staduto marcou pênalti a favor do Periquito. Carlos Henrique cobrou e abriu o placar, anotando o quarto gol dele e do time no campeonato. Nos acréscimos, Adeilson Maranhão chutou de fora da área e Rafael Copetti defendeu, evitando o 2 a 0.

O Esportivo voltou melhor na segunda etapa e se fez mais presente no ataque do que o Avenida. Aos 21, Flávio Torres recebeu na área e dividiu com o zagueiro. Richard aproveitou a sobra e empatou a partida: 1 a 1. Aos 33, Carlos Henrique acionou Grafite no contra-ataque, o camisa 7 bateu forte, mas por cima do travessão. Na reta final de partida, o time de Bento Gonçalves buscou a virada. Aos 42, Vinícius Kiss cobrou pênalti e garantiu a primeira vitória do Esportivo na competição.

A sequência do Avenida na parte final da primeira fase será dura, porém essencial para o clube se garantir no Gauchão de 2024. Na próxima rodada, enfrentará o Brasil no Bento Freitas, em Pelotas, às 20 horas de sexta-feira, 24. Dia 4 de março, sábado, novo compromisso fora de casa, dessa vez diante do São José no Passo d’Areia, em Porto Alegre, às 19 horas. Por fim, no dia 11, sábado, a partir das 16h30, o Periquito vai encarar o Caxias nos Eucaliptos.