Início Avenida Gauchão: Santa Cruz e Avenida empatam no clássico disputado nos Plátanos

Gauchão: Santa Cruz e Avenida empatam no clássico disputado nos Plátanos

Periquito se mantém no G-8 e Galo amplia o desespero no Z-2
Foto: Vinicius Molz Schubert

Santa Cruz e Avenida empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, 14, pela oitava rodada do Gauchão 2024. O clássico Ave-Cruz 117 da história foi disputado no Estádio dos Plátanos, casa do time alvinegro. O Periquito saiu do G-8, o grupo que classifica para as quartas de final do Gauchão, e com 8 pontos ganhos está na nona colocação. Já o Galo soma três pontos e continua a amargar a 12ª e última posição, dentro da zona de rebaixamento para a Série A2 de 2025.

O primeiro tempo foi dominado pelo Santa Cruz, que criou mais e melhores chances de mexer no placar. O Avenida preferiu dar campo ao adversário e esperar o bom momento de contragolpe. No segundo período, o Periquito voltou mais aceso e abriu o escore com Rafael Goiano aos 3 minutos, mas Jefferson deixou tudo igual pouco depois, aos 7.

A expulsão do estreante meia William Bartholdy deixou o Galo com um jogador a menos a partir dos 19 minutos. Ainda assim, o clássico seguiu equilibrado até o fim e terminou em 1 a 1. Esse foi o 28º empate na história do dérbi entre os rivais de Santa Cruz do Sul, enquanto o Santa Cruz permaneceu com 66 vitórias e o Avenida ficou com 23.

Na nona rodada deste Gauchão, o Galo abrirá a série de jogos contra o Grêmio no sábado, 17, às 16 horas, na Arena, em Porto Alegre, e o Periquito fechará diante do Guarany de Bagé na segunda-feira, 19, a partir das 20 horas, nos Eucaliptos.