Início Avenida Gaúcho A2: Avenida quer se consolidar no G-4 do Grupo B

Gaúcho A2: Avenida quer se consolidar no G-4 do Grupo B

Quarto colocado, Periquito recebe neste sábado, 28, a visita do São Gabriel, que vem logo atrás de olho nesta vaga
Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

O Avenida se reencontra com seus torcedores na tarde deste sábado, 28, embalado pela vitória sobre o Internacional em Santa Maria, que lhe rendeu o retorno para a zona de classificação do Grupo B para as quartas de final do Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso. Agora a missão alviverde é se manter dentro do G-4 nas cinco rodadas que ainda restam na primeira fase.

Invicto a quatro jogos – duas vitórias sobre o Inter-SM e dois empates com o arquirrival Santa Cruz –, o Periquito está na quarta posição, com 13 pontos, e recebe a visita do São Gabriel nos Eucaliptos, às 15 horas. A última derrota avenidense no campeonato foi justamente para o time da Campanha, por 1 a 0, na Terra dos Marechais, há um mês. O lateral Marcão, o zagueiro Léo Santos e o atacante Ayala cumpriram suspensões na última rodada e voltam a ficar à disposição do técnico Márcio Nunes.

O Sanga estava assombrado pelo fantasma do rebaixamento à Série B de 2023, mas venceu o Guarani no domingo passado, 22, por 2 a 0, em casa, chegou a dez pontos. Assim, abriu quatro pontos de vantagem sobre o São Paulo, oitavo e último colocado, posição que leva à degola, e continuou a três do próprio Avenida, agora seu concorrente direto por vaga no G-4.

Os ingressos, a R$ 20,00 cada um, estão à venda na secretaria do Avenida, nos Eucaliptos, e na Ulfer Purificadores (Rua Thomaz Flores, 990). Na hora do jogo, esse preço promocional, que corresponde ao da meia entrada a estudantes e idosos, permanece nas bilheterias do estádio. Sócios em dia com a tesouraria do clube têm entrada franca.