Início Avenida Gaúcho A2: Nos pênaltis, Avenida passa para as semifinais em Veranópolis

Gaúcho A2: Nos pênaltis, Avenida passa para as semifinais em Veranópolis

José Carlos Ferreira – [email protected]

O Avenida vai em frente no Campeonato Gaúcho Série A2. Nesta segunda-feira, 27, perdeu para o Veranópolis com bola rolando, por 1 a 0, mas venceu nas cobranças de pênaltis, por 6 a 5, e está nas semifinais da Divisão de Acesso. O Periquito enfrentará o Passo Fundo, com primeiro duelo fora de casa e segundo nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

A vitória nos Eucaliptos no dia 21 deste mês deu ao Avenida o direito de jogar por empate ou novo triunfo em Veranópolis para seguir às semifinais. O time veranense precisa vencer para avançar com bola rolando ou nos pênaltis. Os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos com Alex Gonçalves. O Veranópolis continuou na pressão em busca do segundo gol que lhe daria a chance da classificação direta. Valente, o Periquito resistiu e ainda arriscou o empate, mas a definição foi para os tiros livres da marca do pênalti.

Cada time teve sete cobranças, mas o Avenida desperdiçou um, enquanto o Veranópolis perdeu dois, o segundo com defesa do goleiro Rodrigo, que garantiu a classificação alviverde. A fase semifinal ainda terá o enfrentamento entre Lajeadense e Esportivo. Os clubes que passarem para a decisão do campeonato também estarão no Gauchão de 2023.