Início Esportes Gaúcho A2: Santa Cruz quer carimbar a vaga no domingo

Gaúcho A2: Santa Cruz quer carimbar a vaga no domingo

Vitória ou empate no confronto com o Inter-SM garante o time alvinegro nas quartas de final
Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O Santa Cruz volta a campo nos Plátanos na tarde deste sábado, 4, e a missão é carimbar a passagem para as quartas de final do Campeonato Gaúcho Série A2. Para isso acontecer, basta vencer ou até mesmo empatar no confronto contra o Internacional de Santa Maria. O Galo lidera o Grupo B com 22 pontos, oito a mais que o adversário, que está na quinta posição, a primeira fora da zona de classificação. Se a diferença de pontuação entre ambos aumentar ou permanecer igual, o time alvinegro avança, faltando duas rodadas para o fim da primeira etapa.

E a equipe do técnico Wiliam Campos voltou a embalar rumo à classificação antecipada ao reencontrar a vitória num jogo épico na quarta-feira, 1º, também nos Plátanos. O Santa Cruz vinha de derrota por goleada para o Lajeadense (4 a 1), fora de casa, e encarou o Pelotas, então vice-líder. No final do primeiro tempo, o centroavante Gabriel Rossetto foi expulso e o Galo ficou em desvantagem numérica em campo. O Lobão abriu o placar com Gustavo Sapeka aos 11 minutos do segundo período, mas o time alvinegro reagiu. Rafinha empatou aos 36 e Thomaz anotou o gol da virada aos 41, para garantir o triunfo e a liderança da chave.

O ingresso para o jogo contra o Inter-SM na tarde deste sábado pode ser adquirido antecipadamente, por R$ 20,00, até as 12 horas via pix 95.441.002/0001-22 ou na secretaria do Santa Cruz nos Plátanos. É necessário colocar o nome na lista e apresentar o comprovante de pagamento no portão de acesso ao estádio. Sócios em dia com a tesouraria não pagam. A meia entrada para estudantes, idosos e doadores de sangue custa R$ 15,00.

Avenida está de olho na vice-liderança
Quarto colocado no Grupo B do Campeonato Gaúcho Série A2, última posição da zona de classificação para as quartas de final, o Avenida tem 17 pontos, um a menos que Lajeadense, que é o segundo, e Pelotas, terceiro. O Lobão é justamente o adversário do Periquito neste domingo, às 15 horas, em Pelotas, ao mesmo tempo em que a equipe do Vale do Taquari joga contra o São Gabriel. Vitória alviverde combinada com tropeço alviazul coloca o time santa-cruzense na vice-liderança.

O Avenida empatou com o Guarani no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, na tarde de quarta-feira, 1º. Quando o time da casa pressionava e ameaçava mais no começo do primeiro tempo, o Periquito conseguiu uma escapada para abrir o placar aos 11 minutos. Após erro na saída de bola do Índio, Dandan fez 1 a 0. A equipe rubro-negra passou a encontrar dificuldades após a desvantagem, mas chegou ao gol de empate aos 31 minutos, com Dionas Bruno, em bola aérea. No segundo período, muita vontade dos dois lados, porém mais nada de bola na rede.

Ainda neste domingo, o Grupo B tem mais uma partida às 15 horas, com o Guarani visitando o lanterna São Paulo em Rio Grande. Vitória do time de Venâncio Aires determina o rebaixamento do Leão do Parque para a Série B, a terceira divisão gaúcha, do ano que vem. Os jogos do Grupo A: sábado, às 15 horas, Veranópolis x Brasil-FAR; domingo, às 11 horas, Cruzeiro x Tupi e, às 15 horas, Gaúcho x Esportivo e Glória x Passo Fundo.