Início Geral Gazin doa 100 colchões para famílias atingidas pela chuva em Santa Cruz

Gazin doa 100 colchões para famílias atingidas pela chuva em Santa Cruz

Foto: Secom

No final da tarde desta sexta-feira, 29, o coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, Anderson Matos, divulgou que o órgão realizou mais de 25 vistorias técnicas em residências atingidas por alagamentos ocasionados pela forte chuva de ontem. Em parceria com engenheiros da Prefeitura, os locais foram avaliados em razão de possíveis riscos.

“Foram principalmente questões de muros condenados e com risco de desabamento nas moradias”, salientou Matos. Outras equipes da Prefeitura trabalharam na limpeza das ruas, retirada de árvores e entulhos.

A Defesa Civil segue em alerta devido ao retorno da chuva e também por causa da previsão do tempo para os próximos dias. “A chuva que caiu ontem foi histórica, um volume muito exagerado. Estamos monitorando toda a cidade, e caso aconteça algum fato novo, estamos preparados para agir, com o material já separado”, disse o coordenador, que nesta manhã acompanhou a prefeita Helena Hermany em um sobrevoo de helicóptero pela cidade.

Pavilhão aberto neste sábado para receber doações

Matos elogiou muito a solidariedade dos moradores e empresas do município e da região, que desde cedo entregaram doações de roupas, alimentos, materiais de higiene e limpeza, eletrodomésticos e móveis no pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest. Um exemplo foi a empresa Gazin, que destinou 100 colchões para distribuição às comunidades atingidas.

Para quem também quiser realizar doações, o local estará aberto neste sábado das 8h às 19h.