Início Polícia Giro Policial – 11

Giro Policial – 11

Recapturado após furto

Um homem foi preso em flagrante pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar na manhã de ontem, 25 de agosto, após furtar uma residência na rua Henrique Schuster, bairro Margarida. Os policiais realizavam um patrulhamento de rotina na rua Capitão Jorge Frantz quando avistaram o homem de 34 anos, que cumpre pena no regime semiaberto no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, empurrando uma bicicleta. Ao abordarem o indivíduo, os PM encontraram diversos objetos furtados, como um notebook e um playstation, e o homem acabou confessando o furto. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Arma roubada

Uma patrulha da Brigada Militar (BM) pelo bairro Bom Jesus, na madrugada de domingo, 24 de agosto, prendeu um homem em flagrante por porte ilegal de arma e receptação. A abordagem aconteceu por volta das 5 horas, na rua Amazonas. Os PM avistaram um Jetta de cor cinza e o abordaram. Durante a revista, foi localizado no chão do veículo, no lado do motorista, um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos de mesmo calibre.  O condutor, identificado como Diego Tatsch Cortes, foi questionado e afirmou que adquiriu o objeto, pois estaria sendo ameaçado de morte. Ao verificar no sistema, os policiais constataram que a arma era roubada. Foi dada voz de prisão em flagrante e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Caiu do beliche

Um menino de 5 anos faleceu na tarde da última sexta-feira, 22 de agosto, em Santa Cruz do Sul. De acordo com o padrasto que estava com o menino na residência, no interior de Santa Cruz naquele dia, a criança estaria brincando em um beliche dentro da casa, quando caiu e bateu a cabeça, fato que teria causado um hematoma no rosto. O padrasto, ao perceber a queda, levou a criança a um Posto de Saúde da localidade que em seguida a encaminhou ao Hospital Santa Cruz. O menino, chegou a ficar internado por algumas horas, no entanto, não resistiu e veio a falecer. A Policia Civil vai investigar as circunstâncias da morte da criança.

Corpo encontrado

Um corpo foi encontrado pela Brigada Militar na noite de domingo, 24 de agosto, no fim da rua Arthur Alberto Rabuske, no bairro Progresso. O cadáver estava em uma área invadida, próximo a um barraco onde, segundo populares, a vítima residia. No corpo, havia um ferimento nas costas e no peito, possivelmente de arma de fogo, e junto do indivíduo foi encontrado um pacote de fumo e um cachimbo artesanal. A vítima foi posteriormente identificada como Gilmar LenzJunkherr, de 42 anos. A 2ª Delegacia de Policia (DP) investigará o crime. Ainda não existem suspeitos, e os moradores da localidade afirmam não ter visto nada de diferente ou que pudesse ter ocasionado o crime.

Morte no Acesso Grasel

Um motorista se acidentou e morreu na tarde de domingo, no Acesso Grasel, em Santa Cruz. Por volta das 13h30, Milton Heinen, de 47 anos, morador de Mato Leitão, perdeu o controle do Renault Logan que dirigia e colidiu em uma árvore. Ele seguia em direção à RSC-287 e ainda não se sabe o que pode ter ocasionado o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Santa Cruz, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no fim da mesma tarde.

Acidente em Passo do Sobrado

Um acidente na RST 405, na localidade de Taquari Mirim, em Passo do Sobrado, vitimou um motociclista de 35 anos na noite de domingo, 24. Márcio José da Cunha trafegava com sua motocicleta Honda XLX 350, com placas de Venâncio Aires, pela RST-405 no sentido Passo do Sobrado – Santa Cruz, quando colidiu com um Crossfox, com placas de Passo do Sobrado, que tentava ingressar na rodovia.
O acidente aconteceu por volta das 19h45. De acordo com a Brigada Militar, a carteira de habilitação do piloto estava cassada e o licenciamento do veículo estava vencido. Foi realizado o teste do bafômetro no condutor do Crossfox, e o resultado foi de 0,00 mg/l de álcool por litro de ar expelido.

Lesão corporal culposa

Um acidente entre um ônibus e uma moto, deixou um homem ferido, também na noite de domingo, 24. O acidente aconteceu por volta das 19 horas, na BR-471, próximo à fábrica da Pitt. O ônibus, um Fiat Ducato, com placa de Vera Cruz aguardava no acostamento para realizar o cruzamento à esquerda e acabou cortando a frente da motocicleta, uma Honda CG 150 Titan, com placas de Santa Cruz. O motorista do ônibus afirmou que não percebeu a aproximação do motoqueiro. A vítima não foi identificada imediatamente pelos policiais, pois já não se encontrava no local quando eles chegaram, uma vez que foi encaminhada ao Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC). Consultando no sistema, no entanto, constatou-se que a motocicleta pertence a Celestino Nunes dos Santos.