Início Polícia Giro Policial – 34

Giro Policial – 34

Contra o muro

Um homem que dirigia alcoolizado causou estrago no muro de uma residência no bairro Verena, em Santa Cruz, na madrugada do último sábado, 1º de novembro. Por volta da 1h10, o homem que conduzia uma caminhonete MMC/L200 Triton pela rua Alberto Pasqualini, atingiu o muro quebrando-o e só parou ao colidir contra a parede da residência que também ficou danificada com o impacto. De acordo com a polícia, o condutor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, chegou a afirmar que estava vindo de um churrasco onde teria ingerido bebida alcoólica, no entanto, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e por isso a prisão não pode ser efetuada. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência e depois foi liberado. Nenhuma das pessoas que moram na residência se feriu.

Videogame

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por furto qualificado na madrugada do último domingo, 2 de novembro, no bairro Renascença. Policiais Militares que estavam patrulhando nas proximidades receberam o chamado de uma ocorrência de arrombamento e furto de uma residência na rua Elemar Hansen, e ao chegar no local, souberam por populares que vigilantes de uma empresa de segurança já teriam abordado o suposto ladrão. Os PMs foram atrás dos vigilantes e juntos eles renderam o homem que estava com uma bicicleta e um aparelho de GPS que teriam sido levados da casa arrombada. A voz de prisão foi dada no local, no entanto, antes de encaminhar o indivíduo a DPPA, outro popular informou que o ladrão havia escondido um objeto atrás de um poste, próximo a residência roubada. Os PMs foram verificar e encontraram um aparelho de videogame PlayStation 3 com controle remoto. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional.

Andando armado

Outro homem foi preso na tarde de sábado, 1º de novembro, no bairro Margarida, por porte ilegal de arma. Por volta das 14h05 moradores da rua Lothario Heuser avistaram um indivíduo circulando pelo local com uma arma de fogo e acionaram a polícia. Uma guarnição foi até o local e surpreendeu o indivíduo que realmente portava um revólver calibre .38 com numeração raspada e carregado com seis cartuchos. O homem também foi revistado, e em seus bolsos os PM localizaram outros três cartuchos. O homem foi encaminhado para a DPPA e em seguida para o Presidio Regional de Santa Cruz.

Moto furtada

Uma motocicleta Honda CG 150 Fan foi furtada na tarde de sábado, 1º de novembro, em Rio Pardinho. O proprietário estacionou o veículo nas proximidades do campo de futebol da localidade enquanto assistia a uma partida de futebol amador, e ao retornar não encontrou mais o veículo. Segundo o relato do proprietário à polícia, ele teria deixado a chave da moto dentro do carro de um amigo e a chave foi levada, no entanto, o carro não apresenta sinais de arrombamento. A 1ª Delegacia de Polícia (DP) investiga o caso.

Roubo a carro

Um casal também teve seu carro roubado na noite do último domingo, 2 de novembro, dessa vez na rua Coronel Oscar e Jost, no bairro Santo Inácio em Santa Cruz. De acordo com a polícia, por volta das 21h35, o casal parou o veículo Ford Ka preto próximo à sinaleira do cruzamento com a rua Gaspar Silveira Martins e quatro indivíduos se aproximaram, dois deles armados. De acordo com o relato de uma das vítimas, os dois indivíduos que estavam com as armas exigiram que o casal saísse de dentro do veículo e os renderam. Em seguida eles pediram as chaves do carro homem e o celular e o notebook que estavam com a mulher e entraram no veículo fugindo em direção ao Acesso Grasel. As vítimas não sofreram ferimentos. A 1ª DP investiga o caso.