Início Polícia Giro Policial – 67

Giro Policial – 67

Tentativa de homicídio

Um homem de 35 anos sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última terça-feira, 3 de fevereiro, no bairro Bom Jesus. Por volta das 23h50, a Brigada Militar foi acionada, chegando no local, na rua Curupaiti, a guarnição encontrou o homem deitado no chão, com um tiro nas costas. A irmã da vítima, que é moradora da rua onde o disparo aconteceu, estava com ele. Segundo ela, que afirmou não ter visto o atirador, mas apenas ter encontrado o irmão já baleado no chão, a vítima é usuária de drogas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Santa Cruz. Os policiais chegaram a tentar conversar com o baleado, no entanto, ele se encontrava em estado de drogadição e não conseguiu responder as perguntas feitas. Ainda não há suspeitos.

Armados na estrada

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante na RSC-287 na madrugada da última terça-feira, 3 de fevereiro, em Santa Cruz. Os dois foram pegos com uma arma após desobedecer uma ordem de parada feita pelos PMs do Comando Rodoviário da Brigada Militar. O casal estava em uma motocicleta com placa de Porto Alegre e foi perseguido por cerca de dois quilômetros, quando foram alcançados e abordados. O homem, de 43 anos, que pilotava o veículo não possui Carteira de habilitação (CNH) e sua caroneira, uma mulher de 29 anos, estava com uma mochila onde foi encontrado um revólver calibre 38, sem munição. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e depois encaminhados ao Presídio Regional e a motocicleta foi recolhida. O homem já possuía antecedentes criminais e a jovem alegou que havia adquirido a arma para defesa pessoal.

Dirigindo bêbado

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por embriaguez após causar uma acidente de trânsito, no Centro de Santa Cruz na manhã de terça-feira, 3. De acordo com a polícia, o indiciado dirigia um Corsa preto pela rua Tenente Coronel Brito por volta das 7 horas e colidiu com uma BMW. Logo em seguida fugiu, no entanto, o condutor da BMW seguiu o condutor do Corsa e o alcançou na Marechal Deodoro, detendo-o até a chegada da polícia. Ao chegar no local, os policiais perceberam que o homem estava visivelmente alcoolizado e o convidaram a realizar o teste do etilômetro que resultou em 1,39 mg/l de álcool por litro de sangue, número considerado extremamente alto. Além disso, dentro do veículo foi localizada uma lata de cerveja aberta. O homem, que confessou ter ingerido bebida alcóolica, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele já tinha antecedentes por direção perigosa e alcoolizada.