Início Polícia Giro Policial – 72

Giro Policial – 72

Atropelamento

Uma mulher foi atropelada por um Corsa na tarde dessa quarta-feira, 18 de fevereiro, no Centro de Santa Cruz do Sul. De acordo com a polícia, o acidente aconteceu por volta das 13h30, quando uma mulher atravessou a rua em frente à Caixa Econômica Federal e não foi vista por um motorista que dava a ré no local. A mulher, que possui cerca de 40 anos e que não teve o nome divulgado, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que a encaminhou para Hospital Santa Cruz.

Colisão

Um motociclista também ficou ferido após uma colisão na tarde dessa quarta-feira, 18. O acidente aconteceu na rua Felipe Jacobus Filho, próximo ao prédio da Receita Federal. De acordo com a Brigada Militar um Ford Fusion que seguia pela via no sentido Centro-Bairro, tentou ingressar no acesso à Receita e acabou colidindo com a moto que seguia no mesmo sentido. A vítima foi socorrida Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz.

Foragido com arma de fogo

A Brigada Militar prendeu em flagrante no último sábado, no bairro Santa Vitória, um homem por porte ilegal de arma de fogo. Alex da Silva Ribeiro, de 19 anos estava foragido da justiça e foi pego na rua Adolfo Lambert, no Loteamento Nova Esperança. Ele foi visto por moradores do bairro, disparando com uma arma de fogo e circulando em uma motocicleta Honda Biz. A BM foi acionada e iniciou as buscas. Ao ver a guarnição, Alex tentou fugir, mas foi alcançado. Durante a revista policial um revólver calibre 38 foi encontrado. O jovem foi encaminhado ao Presidio Regional.

Até o sem-teto

Um morador de rua foi alvo de um assalto na madrugada do último sábado, 14 de fevereiro, na entrada do bairro Pedreira em Santa Cruz do Sul. O homem dormia na “parada dois”, na rua Felipe Jacobus, quando por volta da 1h30, dois homens o abordaram anunciando o assalto. Os indivíduos roubaram a mochila do sem-teto, onde ele guardava peças de roupa, alguns documento, remédios, alguns alimentos e calçados. Após o roubo, os indivíduos fugiram em uma motocicleta em direção ao interior do bairro.

Ladrão de roupas

Um homem de 25 anos foi preso na madrugada do último domingo, 15 de fevereiro, após arrombar e furtar uma loja de produtos esportivos no Centro de Santa Cruz do Sul. Por volta das 3 horas da madrugada, vigilantes de uma empresa de segurança receberam o sinal de alarme em uma loja do centro e foram até o local averiguar. Chegando na loja, localizada na esquina entre a rua Júlio de Castilhos e a rua Tenente Coronel Brito, os seguranças perceberam que parte da vitrine havia sido quebrada e produtos levados. Iniciou-se então as buscas pelas quadras do entorno e um homem foi visto pouco depois, caminhando pela rua Marechal Floriano, com uma sacola nas mãos. Ao realizar abordagem, os seguranças perceberam que a sacola continha camisas esportivas e um pedaço de ferro, possivelmente utilizado para quebrar o vidro. O homem foi encaminhado à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida ao Presídio Regional. 

Novamente o posto de gasolina

Um posto de gasolina localizado na rua Ernesto Alves também foi alvo de assaltantes durante o feriado de Carnaval. Por volta das 22h15 do último sábado, 14 de fevereiro, dois homens se aproximaram do estabelecimento em uma motocicleta vermelha e abordaram um frentista que abastecia um carro. O piloto da moto não desceu do veículo, já o carona, que estava armado com um revólver calibre 32, se dirigiu ao funcionário do posto, pedindo que entregasse o dinheiro. O frentista efetuou a entrega de cerca de R$280,00 reais, quantia que dispunha no momento do crime. Em seguida a dupla fugiu em direção a bairro Pedreira.

Pizzaria também

Já na noite de domingo, 15 de fevereiro, o alvo foi a sede uma pizzaria delivery, localizada na rua Deputado Euclides Kliemann, no bairro Arroio Grande. Dois homens se aproximaram, também em uma motocicleta vermelha e anunciaram o assalto. Ambos estavam armados e enquanto o piloto permaneceu perto da moto, o carona foi até o caixa e pediu o dinheiro ao funcionário, que lhe entregou R$200,00. Em seguida os dois assaltantes pediram que todos os funcionários do local entregassem seus celulares e antes de fugirem na moto ainda efetuaram alguns disparos para o alto com o intuito de assustar os presentes no local. Em seguida fugiram com a moto pela rua Deputado Euclides Kliemann.