Início Polícia Giro Policial – 74

Giro Policial – 74

Roubo frustrado

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante no Centro de Santa Cruz do Sul na tarde de sexta-feira, 20 de fevereiro, por roubo a pedestre. Carlos André Machado, roubou o celular da mão de uma jovem de 23 anos nas proximidades da Feira Rural, na rua Fernando Abott, por volta do meio-dia. A jovem acionou a Brigada Militar e passou as características do indivíduo. Pouco depois ele foi localizado na mesma rua por policiais militares que o abordaram e encaminharam à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA). Lá ele foi reconhecido pelo vítima e logo em seguida acabou confessando o crime. Ele afirmou também que após roubar o celular, populares teria corrido atrás dele, e que por isso ele teria se desfeito do celular, jogando-o no chão. Depois de lavrado o flagrante, o homem foi encaminhado ao Presidio Regional de Santa Cruz.

Moto furtada

Uma motoneta Honda Biz de cor preta foi furtada na noite de sábado na rua Borges de Medeiros. O proprietário estacionou o veículo em frente ao seu local de trabalho, uma pizzaria, por volta das 18 horas e ao sair, por volta da meia-noite, não localizou mais o veículo. A polícia civil investiga o caso.

Carro furtado

Um Ford Verona vermelho também foi furtado na madrugada do último sábado no Centro de Santa Cruz. O proprietário estacionou o veículo na rua Sete de Setembro por volta da meia-noite para ir ao show da Anita em uma casa de festas nas proximidades e ao retornar, por volta das 5 horas, não encontrou mais o carro. O proprietário havia deixado dentro do veículo sua carteira, diversos documentos, um celular e dinheiro. A policia civil investiga o furto.

Preso revoltado

Um posto de gasolina localizado na rua Senador Pinheiro Machado, esquina com a rua Carlos Trein, no Centro de Santa Cruz foi alvo de um assaltante no início da manhã do último domingo, 22 de fevereiro. De acordo com o relato de funcionários do estabelecimento à polícia, por volta das 6 horas, um homem entrou na loja do posto, roubou o dinheiro que estava no caixa e fugiu correndo em direção ao bairro Goias. A empresa que presta serviços de vigilância para o posto imediatamente iniciou as buscas por um jovem com as características descritas pelos trabalhadores que estavam no posto. Por volta das 7h45, ele localizaram o homem saindo de um terreno baldio na rua Julio de Castilhos, próximo ao cruzamento com a rua São José. O homem foi abordado e a Brigada Militar foi acionada. Ao ser alcançado pelos seguranças o homem reagiu e tentou fugir, no entanto, percebendo que seria pego começou a engolir algumas das notas que havia roubado. Vigilantes e policiais o encaminharam à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) onde acabou confessando o crime, explicando que queria o dinheiro para a compra de drogas. Enquanto o flagrante era lavrado na polícia civil, o homem, transtornado ainda quebrou a chutes uma parede de madeira da delegacia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado então, e o encaminhou ao Hospital Santa Cruz, onde foi medicado com calmantes e onde aguardou até que pudesse ser encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.