Início Polícia Giro Policial – 80

Giro Policial – 80

Acidente fatal
Um homem de 64 anos faleceu após se envolver em um acidente com sua bicicleta na manhã de ontem, 11 de março. O acidente aconteceu na RSC-287, na altura de Linha Pinheiral por volta das 9 horas. De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Ernesto José Muller trafegava pelo acostamento, quando acabou entrando na pista e colidindo com um caminhão que seguia no mesmo sentido, Santa Cruz – Venâncio Aires. Müller era morador da localidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrê-lo, no entanto, o homem morreu no local.

Receptação de veículo roubado
Um homem foi flagrado escondendo uma motocicleta roubada na manhã de terça-feira, 10 de março, na Travessa Krug, bairro Pedreira. De acordo com a polícia, o setor de inteligência da Brigada Militar chegou à informação de que o veículo furtado na noite de segunda-feira, 9, poderia estar escondido naquela localidade. Chegando ao local, os policiais suspeitaram de um veículo que estava embaixo de uma lona preta, no pátio de uma residência. Eles conversaram a proprietária da casa e ela afirmou que um vizinho havia pedido para guardar a moto na noite anterior. Ela ainda levou os policiais até a residência do acusado. O homem recebeu os policiais e tentou afirmar que a motocicleta tinha sido escondida a pedido de um amigo, no entanto, ele foi encaminhado à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA). Lá ele foi ouvido e em seguida o flagrante foi homologado permitindo que o acusado responda pelo crime em liberdade provisória.

Final feliz
Um homem morador do bairro Santuário foi preso em flagrante na tarde da última segunda-feira, 9 de março, por maus tratos aos animais. Segundo a polícia, ele agredia uma cadela de cerca de 12 anos com um martelo. Vizinhos viram e acionaram a Brigada Militar, no entanto, também partiram para a ação, invadindo o pátio do acusado na tentativa de impedir que ele continuasse com as agressões. Ainda de acordo com a polícia, no mesmo pátio havia outro cachorro, mas esse não apresentava sinais de violência. Os responsáveis pelo Canil Municipal foram acionados para socorrer a cadela. Ela foi atendida pela veterinária do órgão que a medicou. Posteriormente os dois cães foram levados para o abrigo municipal onde a cadelinha foi diagnosticada com fratura craniana e recebeu outros cuidados. O acusado foi levado à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi ouvido. Em seguida foi liberado para responder pelos crimes em liberdade provisória. Na quarta-feira, 11 de março, os dois animais de estimação já tinham sido adotados e recebido um novo lar.

Assalto à distribuidora
A distribuidora de bebidas Di Festa, localizada na rua Coronel Oscar Jost, próximo ao cruzamento com a BR-471 em Santa Cruz do Sul foi assaltada no fim da manhã da última segunda-feira, 9 de março. Por volta das 11h40 um homem se aproximou e anunciou o assalto. Ele estava armado e apontou o objeto para a vítima que atendia no estabelecimento no momento do crime. Em seguida se dirigiu ao caixa e levou cerca de R$500,00.
De acordo com o relato da vítima à polícia, mais cedo naquele mesmo dia o assaltante já havia entrado no estabelecimento para comprar um maço de cigarros. No momento do crime, o indivíduo desceu da carona de um Gol branco, no qual ele e o motorista fugiram após efetuado o assalto. A vítima não chegou a ver o rosto do motorista que permaneceu manobrando o carro durante o assalto, no entanto, anotou a placa do veículo. Posteriormente, já na delegacia os policiais mostraram à vítima fotos de alguns criminosos, suspeitos de participar de diversos roubos e furtos na cidade e a vítima acredita ter reconhecido um dos indivíduos das fotos.

O assaltante era foragido
Pouco mais tarde, já no início da noite, o suspeito de ter assaltado a distribuidora foi pego por um patrulhamento de rotina da Brigada Militar que era realizado na rua Gaspar Bartholomay, na altura do bairro Bom Jesus.
Os policiais pararam o motoqueiro e num primeiro momento ele mentiu sobre seu nome. Um dos PMs então o reconheceu como sendo foragido do sistema prisional e possível assaltante do estabelecimento. Jeferson da Silva Pereira acabou confessando que realmente havia fugido no dia 3 de março. Após o registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem foi reencaminhado ao Presídio Regional. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) continua a investigação a fim de comprovar a autoria do crime.

Cumprimento de mandado
A 1ª Delegacia de Policia (DP) cumpriu um mandado e prendeu um jovem de 21 anos na tarde da última segunda-feira, 9 de março. O jovem foi localizado em sua residência na rua Dona Flora, bairro Universitário. Ele está sendo investigado pela participação em um homicídio que ocorreu na última semana e foi encaminhado ao Presidio Regional de Santa Cruz do Sul.