Início Polícia Giro Policial – 9

Giro Policial – 9

Ciclista morto

Um ciclista morreu após uma colisão com uma motocicleta na tarde de segunda-feira, 18. O acidente aconteceu por volta das 17h35 na BR-471, altura do Distrito Industrial de Santa Cruz.
De acordo com o piloto da moto, o ciclista, que trafegava pelo acostamento, teria cortado sua frente, quando ele ingressava na rodovia no sentido bairro – centro próximo ao trevo existente em frente à empresa Xalingo. O motociclista, que afirmou não ter visto o homem, não conseguiu frear ou desviar a tempo e acabou colidindo na lateral esquerda da bicicleta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado e levou a vitima, posteriormente identificada como Roque Afonso Simianer, de 57 anos, para o Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC), no entanto, ele não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer por volta das 19 horas do mesmo dia.
Como impacto da batida, o motoqueiro também caiu no chão e foi encaminhado pelos Bombeiros ao HSC, no entanto, não sofreu ferimentos grave e foi liberado em seguida. Ele responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Trevo do Bom Jesus

Dois veículos colidiram no trevo do Bom Jesus, localizado na BR-471 na tarde de terça-feira, 19 de agosto. O acidente ocorreu por volta das 15h45, quando um Honda Civic, com placas de Vera Cruz que vinha dessa mesma cidade, atravessou a rodovia cortando a frente de um motociclista. A vítima, posteriormente identificada como Jorge Emilson Escouto Barreto, de 37 anos, foi encaminhadoà Emergência da Unimed, onde realizou exames e foi liberado.

Recaptura de preso

Um indivíduo que estava foragido do sistema prisional foi recapturado na tarde de terça-feira, 19. O homem caminhava com a namorada em via pública quando foi avistado por Policial Militares que o reconheceram. O homem foi encaminhado à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) e em seguida ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Furtando obra

Dois rapazes foram presos em flagrante no fim da noite de domingo, 17 de agosto, furtando objetos de uma residência em obras no Corredor Zanette, esquina com a rua Ruben Nelson Keller, no bairro Esmeralda. De acordo com a polícia, três homens foram avistados pela vítima tentando fugir com um material de cerâmica em um carrinho de mão. Com a chegada dos Policiais Militares ao local, um dos indivíduos acabou fugindo. Os outros dois foram abordados e encaminhados à DPPA, onde mais tarde foram reconhecidos pela vítima como os autores do furto.
Além disso, com um dos homens foi localizada uma mochila contendo um pé de cabra, possivelmente usado para arrombar o galpão onde estava o material furtado, além de bebidas alcóolicas e documentos, que foram identificados pela vítima, através das fotos, como sendo do terceiro indivíduo que praticava o furto.

1,49 mg/l e álcool no sangue

Um homem foi preso na tarde de segunda-feira, 18, por dirigir alcoolizado a ainda causar um acidente na Avenida Deputado Euclides Kliemann, no bairro Arroio Grande. O indivíduo de 52 anos dirigia um caminhão pela avenida no sentido norte-sul, quando tentou realizar uma ultrapassam e acabou colidindo em um Corsa que vinha no sentido contrário. Chegando ao local, os Policiais Militares perceberam os sinais de embriaguez e realizaram o teste do bafômetro. O resultado foi 1,49 mg/l de álcool por litro de ar expelido. O homem foi encaminhado à DPPA e preso em flagrante, como qualquer indivíduo que apresente resultado acima de 0,33 mg/l no teste do etilômetro.