Início Polícia Golpistas se passam por médicos do HSC

Golpistas se passam por médicos do HSC

Luana Ciecelski
[email protected]

O Hospital Santa Cruz (HSC), uma das principais instituições de saúde da região, teve seu nove envolvido nessa semana em um golpe de bandidos para arrecadar dinheiro. O grupo teria conseguido o contato de familiares de pessoas que estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, e fez ligações pedindo dinheiro para cobrir tratamentos médicos dos pacientes.
De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, os bandidos telefonavam para os familiares e se passavam por médicos. “No desespero, pois se trata de saúde, muitas pessoas acabam tentadas a repassar os valores pedidos”, explica Luciano de Pellegrini Pereira, assessor de imprensa.
Ainda de acordo com a assessoria, essa não foi a primeira vez que o golpe foi realizado utilizando o nome do hospital, pois o mesmo crime já havia sido tentado em outubro de 2014. Na ocasião, assim como nessa semana, nenhum dos familiares chegou a realizar o depósito. Além disso, a instituição descobriu que diversas casas de saúde do Estado já teriam passado pela mesma situação.
e acordo com a direção do hospital, não se sabe como o grupo conseguiu os telefones das vítimas, mas a instituição está trabalhando nisso. Além disso, preocupados com futuras tentativas da quadrilha o hospital também esta conversando com os familiares dos internados. “Entramos em contato com as vítimas do golpe e já conversamos com elas. Também já conversamos com os familiares de outros internados, e estamos distribuindo panfletos para esclarecer as pessoas”, a ideia é deixar as pessoas prevenidas para o caso de acontecer novamente.

Arquivo/RJ

Hospital Santa Cruz, assim como outras instituições de saúde do estado, teve seu nome utilizado no golpe