Início Colunas Grandeza

Grandeza

Como eu falei, a contratação de Luxemburgo é grandeza do futebol gaúcho, pois é consagrado, passou pelos maiores clubes e inclusive pela seleção brasileira, enfim. Mas falei no Globo Esporte, que nós temos os melhores profissionais, os técnicos gaúchos são os mais requisitados, por serem os melhores. Mano na seleção, onde esteve Dunga, Felipão…Tite, campeão brasileiro com o Corinthians, Carpegiani, Celso Roth, e vários outros que estão começando. E na quarta-feira, um auxiliar técnico, ou seja, que ainda não começou, deu um nó tático impressionante no Dorival Jr. ganhando com sua maneira de armar o time, um clássico dentro do Beira-Rio, com um Grêmio que lá chegou desacreditado, e antes do jogo, praticamente derrotado. Enfrentou o Inter embalado, com suas estrelas que tanto na Libertadores quanto no Gauchão, vinham jogando à vontade. Mas Roger encontrou uma maneira de parar o time colorado. Colocou Gilberto Silva na zaga, finalmente. Corrigiu um problema crônico do time que era o miolo de zaga, onde até o São José entrou à vontade. À frente desta zaga, mais três volantes, e com isso Oscar, D’Alessandro, Dagoberto e Damião, não conseguiram jogar. Roger é o herói gremista, o gaúcho Roger…Mas foi só por um jogo. Assumiu o grande e renomado Vanderlei Luxemburgo, que é sinônimo de grandeza para o Grêmio, mas Roger, assim como os demais técnicos gaúchos, mostrou o que é competência.

 

O técnico Vanderlei Luxemburgo sempre foi um sonho da dupla Gre-Nal. Não foram poucas as vezes que Inter e Grêmio tentaram trazer o treinador que passou pelo Real Madrid, seleção brasileira e por quase todos os grandes times do Brasil… A dupla precisava mesmo abrir o leque de técnicos, trazer profissionais mais badalados, não digo mais qualificados, pois acredito que os nossos são os melhores, mas enfim, trazer os considerados melhores no centro do país. Vamos ver o que dá com Luxemburgo no Olímpico, ou o torcedor queria Celso Roth outra vez? O Luxa é caro, tem lá seus problemas, todos sabem, mas é bem relacionado, tem contato com grandes jogadores e pode ajudar o Pelaipe a formar finalmente o time tão sonhado para o ano da Arena.

 

Luxemburgo pensa grande. No time dele estão jogadores conhecidos, rodados, e se o Grêmio não os tem, ele trará. Bertoglio já chegou, outros deverão vir. Então, gremistas, comemorem, Luxemburgo foi confirmado, e pela primeira vez vai trabalhar no futebol gaúcho. Caro? Mas o Grêmio não quer competir com os times mais caros do país? Então não reclamem, e passem a festejar.