Início Esportes Grêmio: Tricolor com tudo para 2012

Grêmio: Tricolor com tudo para 2012

Na quarta-feira, dia 4, por volta das 16h o Estádio Olímpico recebeu aqueles que serão os responsáveis diretos pelo sucesso do clube em 2012. 29 atletas se apresentaram para dar início a pré-temporada. Alguns já bem conhecidos a massa tricolor, outros nem tanto. E meio a os discursos de dirigentes e conselheiro uma única certeza: este pode ser o ano do recomeço para p Grêmio. Paulo Odone salientou aos jogadores a importância que deve ter vestir a camiseta do clube, e afirmou que todos estão ali porque foram selecionados pelo clube, tem a confiança da direção.
O presidente tricolor prometeu ainda “honrar os compromissos”, deixando os atletas tranquilos para apenas jogar. E pediu, com isso, que eles ofereçam ao Grêmio até mesmo mais do que podem. Odone referia-se à pegada, ao estilo sul-americano de não deixar o adversário jogar, e de propôr o confronto a todo o momento. É o que o presidente tricolor espera de um grupo que inicia 2012 com 29 jogadores – Marcelo Moreno, o 30º da lista, apresenta-se dia 09 em Bento Gonçalves, onde a equipe realiza pré-temporada a partir de sexta-feira.
O dirigente tricolor fez questão de lembrar ainda a inauguração da nova Arena, prevista para dezembro, como forma de incentivo aos atletas que ali estavam. A surpresa da reapresentação foi o centroavante Brandão. Ele só fica no Grêmio se ampliar o contrato, hoje com término em junho, até dezembro de 2012. Enquanto seu empresário, Frank Henouda, negocia com a diretoria tricolor, ele permanecerá em Porto Alegre. Caso a renovação aconteça, ele se junta aos companheiros na próxima semana.

Vizinho esperado 
Segundo Paulo Pelaipe o zagueiro Sorondo era um sonho antigo do Grêmio. Na elaboração do grupo tricolor durante a temporada 2007, o então diretor de futebol Paulo Pelaipe tentou contratar Sorondo, zagueiro que marcara um gol sobre o Grêmio pelo Defensor na Taça Libertadores. Mas a negociação estancou, e o jogador uruguaio acabou se acertando com o Inter, onde permaneceu até o final de 2011. Agora cinco anos depois, após defender as cores do arquirrival colorado o zagueiro que sofreu diversar lesões nos últimos dois anos atravessou os 5km que separam os dois estádios e se repatriou. Sem constrangimento com a troca direta de um rival pelo outro, Sorondo foi oficialmente apresentado na sala de conferências da casa gremista na manhã de ontem. Em entrevista  ele não se disse magoado com o desinteresse do Inter em renovar o contrato, pelo contrário afirmou ter gratidão pelo clube.

Divulgação

Ex-zagueiro colorado agora defenderá as cores do tricolor