
A noite de ontem foi especial para a moradora do Residencial Viver Bem, Tainá da Silva Serpa. Aos 20 anos, ela procura uma oportunidade no mercado de trabalho e iniciou um curso que há tempos pretendia fazer: o de trabalhar como garçonete em um restaurante. “Quero muito trabalhar nessa área, e este curso vai me ajudar a ter esperanças e conseguir um espaço pra viver disso”, afirmou.
A iniciativa é da Secretaria de Habitação (Sehab), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Com quarenta horas/aula, a oficina será oferecida nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h, no Centro Comunitário do Residencial Viver Bem.
Com 15 inscritos, o grupo aprenderá técnicas de serviços, conceitos e tipos de menus, montagem de buffet e das mesas, apresentação pessoal, ética no trabalho e postura profissional.
A secretária da pasta, Aretusa Scheibler, prestigiou a aula inaugural. “Estamos oferecendo esta oportunidade porque foi um pedido dos moradores. Além desse curso queremos proporcionar outras oficinas no segundo semestre”, afirmou.
Ainda segundo ela, a iniciativa faz parte do projeto Técnico Social, que entre as ações ainda prevê a instalação de uma horta comunitária, ajardinamento e arborização, além de oferecer cursos nas áreas da construção civil, costura, confeitaria e formação de lideranças. Nesta terça-feira, 24, iniciará o curso de cuidador de idosos, no bairro Progresso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-1895.














