Início Geral Helena Hermany e equipe de governo visitam fábrica da JTI em Santa...

Helena Hermany e equipe de governo visitam fábrica da JTI em Santa Cruz

Foto: Divulgação/Secom

Na manhã dessa quinta-feira, 10, a prefeita Helena Hermany e secretários de governo visitaram a fábrica de cigarros da Japan Tobacco International (JTI) em Santa Cruz do Sul, a primeira da multinacional na América do Sul. A empresa é responsável por cerca de mil empregos na cidade, incluindo os sazonais, e chega a retornar pelo menos R$ 2,41 milhões em impostos para o Município anualmente.

Acompanhada dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins, e de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, a prefeita fez questão de conhecer todos os setores da fábrica e acompanhar detalhes da produção. Um dos destaques é o palheiro biodegradável Natural American Spirit (NAS).

Helena e a equipe foram recebidos pelo líder da fábrica no Brasil, Timur Mutaev, o líder de operações de tabaco no país, Paulo Saath, o gerente do ADET, Mauro Feuerborn, e o gerente de assuntos corporativos, Gabriel Quiliconi.

A visita à JTI é a primeira de um roteiro que a prefeita pretende fazer pelas principais empresas de Santa Cruz do Sul.

“Queremos gerar cada vez mais empregos aqui no Município. É importante prospectar novas empresas, mas também é fundamental valorizar aquelas que já estão instaladas na cidade, ouvindo as suas demandas e analisando possibilidades de apoio para o crescimento e expansão delas”, afirma Helena.