Início Sem categoria HSC amplia capacidade de atendimento para pacientes Covid

HSC amplia capacidade de atendimento para pacientes Covid

Ao completar um ano das primeiras medidas adotadas para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), o Hospital Santa Cruz (HSC) divulgou nesta sexta-feira, 5, uma nota oficial com a atualização dos números de leitos da Instituição. O número de leitos de UTI Adulto, por exemplo, que era de dez em fevereiro de 2020, aumentou durante a pandemia e atualmente a Instituição conta com 25 leitos, sendo 15 destes destinados para pacientes com Covid. Junto à UTI foram implantados ainda oito leitos de cuidados semi-intensivos, destinados para pacientes com Covid-19.

O Hospital informou, também, que em fevereiro de 2020 a casa de saúde não contava com leitos clínicos específicos para atendimento de pacientes com Covid-19. Em março de 2021, são 51 leitos clínicos destinados para esses pacientes. Na nota, a direção do HSC enfatiza que os leitos de UTI e os de cuidados semi-intensivos estão 100% ocupados no momento.

Cabe salientar que o HSC também é referência para diversas outras especialidades, mantendo estruturas de atendimentos para acolhimento destes pacientes. Na área materno-infantil, é referência para gestantes/partos de alto risco para diversos municípios da região; na área cardiovascular, é referência para 25 municípios que integram a 8ª e a 13ª coordenadorias regionais de saúde; é referência em alta complexidade em traumato/ortopedia e em oftalmologia.