Início Geral Inauguração da Havan reúne 4 mil pessoas

Inauguração da Havan reúne 4 mil pessoas

Patrícia Abravanel e Otávio Mesquita acompanharam Luciano Hang no evento

Grasiel Grasel
[email protected]

A manhã do último sábado, dia 21, foi de inauguração da filial santa-cruzense da Havan, loja catarinense de departamentos conhecida por sua arquitetura que faz alusão à Casa Branca americana. O co-fundador e proprietário da rede, Luciano Hang, comandou a cerimônia de abertura, que contou também com a presença de personalidades como Patrícia Abravanel e Otávio Mesquita. De acordo com a Brigada Militar, cerca de 4 mil pessoas estiveram no local enquanto a loja era inaugurada.
Conhecido por sua personalidade, Hang fez questão de estar pilchado para homenagear os gaúchos e já confirmou que visitará a Oktoberfest deste ano “vestido de Fritz”. Durante apresentação fechada aos funcionários, membros do poder público e imprensa, Luciano agradeceu a hospitalidade dos santa-cruzenses e, em especial, o esforço da Prefeitura em tentar trazer a loja para a cidade, citando também o promotor Érico Barin, que durante o período de negociações realizou um estudo que mostrou os benefícios que a vinda da Havan poderia trazer à região. Para abrir as portas da megaloja pela primeira vez, o empresário contou com a ajuda do prefeito Telmo Kirst.

Hang e Telmo abriram juntos as portas da megaloja

Em março deste ano um embate entre Hang e Afonso Schwengber, presidente do Sindicato dos Comerciários, sobre a possibilidade de abertura em domingos e feriados, acabou gerando incerteza sobre a vinda da megaloja. Depois de muitos dias de negociação e reuniões, um acordo foi firmado para permitir a Havan abrir nestas datas. Durante coletiva de imprensa na inauguração, o empresário disse que agora poderá haver movimento na cidade para mudar o paradigma. Segundo ele “outras lojas vão abrir em sábados, domingos e feriados. No mundo digital que vivemos hoje você pode comprar pela internet e emprega pessoas em outras cidades e não deixa tributo e nem emprego aqui”.
O principal chamativo para o evento de inauguração foi uma promoção de edredons. Clientes saiam com carrinhos de compra repletos do produto, por vezes levando mais de cinco peças. Beloni França aproveitou o preço baixo para levar duas unidades e também um conjunto de lençóis e, de acordo com ela, não faltam motivos para retornar em uma próxima oportunidade. “Achei maravilhoso, o preço é bem bom. Sempre que precisar vou voltar”, diz.
Segundo Hang, são entre 150 e 200 novos empregos diretos sendo gerados em Santa Cruz até o final do ano e, se depender do movimento deste final de semana, que segundo a assessoria de imprensa da rede foi de cerca de 60 mil pessoas, a economia do município tende a evoluir cada vez mais. “As pessoas que vêm pra Havan vão pra cidade. Elas frequentam hotel, restaurante, posto de gasolina e vão comprar no comércio geral”, afirmou o catarinense.