Início Geral Incêndio destrói casa em Santa Cruz e família perde tudo

Incêndio destrói casa em Santa Cruz e família perde tudo

Luciana Mandler
[email protected]
Ricardo Gais
[email protected]


Na tarde desta segunda-feira, 10, um incêndio destruiu parte de uma residência na Rua Rodolfo Schild, no Bairro Bom Jesus, fazendo com que a família, composta por cinco pessoas, perdesse tudo.

Foto: Ricardo Gais

De acordo com o sargento Paulo Renato Paz Pereira, do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, cerca de 70% da residência foi construída com madeira, onde ocorreu perda total. Apenas 30% da casa feita de alvenaria não foi consumida pelo sinistro.

Sargento Renato conta que três filhos da proprietária do imóvel estavam no local quando as chamas iniciaram. No entanto, ninguém ficou ferido.

“Primeira providência que tomamos ao chegar foi a de proteger as demais residências do entorno, que também são de madeira. Depois começamos a combater o fogo”, explica.

Para controlar as chamas, foi preciso dois caminhões, sendo utilizados cerca de oito mil litros de água. Atenderam a ocorrência as guarnições da sede e do Distrito Industrial.

Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas a proprietária Eliane Assis dos Santos, de 42 anos, não descarta a possibilidade de que tenha sido um curto-circuito. Apesar do susto, a moradora agradece pelos filhos estarem bem e vivos. “A parte material a gente corre atrás depois”, disse.

Eliane é mãe de quatro filhos: uma jovem de 22 anos, outra de 15, um jovem de 19 e um menino de cinco anos. A moradora que perdeu tudo estava trabalhando no momento do ocorrido, assim como o filho de 19 anos.

Foto: Ricardo Gais

Ainda na tarde desta segunda-feira, o Grupo do Bem esteve no local e fez doação de colchões e rancho. Quem puder e quiser ajudar com roupas, alimentos, produtos de higiene e material de construção para que a família possa se reerguer, o contato é (51) 9.9582-9381 (Eliane) ou 9.9624-7587 (Lisiane).

Eliane Assis dos Santos perdeu todos os pertences no incêndio (Foto: Ricardo Gais)