Início Geral Inicia a construção da rótula no trevo do Distrito Industrial

Inicia a construção da rótula no trevo do Distrito Industrial

Sara Rohde
[email protected]

Iniciou nesta quinta-feira, 7 de junho, a construção da rótula localizada no trevo da Philip Morris, junto à BR 471, no Distrito Industrial. Com intuito de diminuir os acidentes no trecho, a rótula tem um prazo de conclusão de cinco meses e custará R$ 500 mil, valor financiado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
Com os maquinários prontos para iniciar o trabalho, na manhã dessa terça-feira, o Prefeito Telmo Kirst, juntamente do Secretário de Obras do Município, Leandro Kroth, lançou oficialmente o início da construção. “É uma obra importantíssima para a comunidade aqui deste local. O trabalho deveria ser arcado pelo DNIT, como o órgão não tem condições de realizá-lo, e já deixou isso muito claro, nós da Prefeitura decidimos abraçá-lo porque está dentro do território de Santa Cruz e reúne no Distrito Industrial, empresas importantíssimas”. O trevo da Philip Morris, chamado de trevo da morte devido aos acidentes ocorridos no local, terá uma rótula que facilita a mobilidade urbana e evita perdas de vidas. 
Segundo Telmo, a Prefeitura espera conseguir concluir a construção da rótula dentro do prazo “esperamos que o caixa da Prefeitura permita esta execução dentro deste prazo, caso não consiga poderá haver um pequeno atraso, porque não se pode gastar o que não tem”, afirma o Prefeito. 

A construção da rótula que iniciou nessa quinta-feira, facilitará a mobilidade urbana e evitará perdas de vidas