Início Educação Inscrição para vagas remanescentes na educação infantil começa nesta segunda-feira

Inscrição para vagas remanescentes na educação infantil começa nesta segunda-feira

Foto: Divulgação Secom

A Secretaria Municipal de Educação (SEE) informa que foi aberto o edital 016/SEE/2021 para solicitação de vagas remanescentes na educação infantil. Os interessados, que já aguardam por uma vaga na lista de espera, deverão procurar a secretaria para fazer a inscrição entre os dias 10 e 12 deste mês. Para maiores detalhes, o documento encontra-se publicado no site da prefeitura (www.santacruz.rs.gov.br).

No edital consta a relação de escolas e as respectivas faixas etárias para as quais ainda há vagas disponíveis neste ano letivo. A manifestação de interesse pela vaga deverá ser feita mediante declaração expressa, conforme modelo que consta no anexo XV do edital 21/SEE/2020.

Após entrar no site da prefeitura, para ter acesso ao edital, basta ir no alto da página e clicar em “Secretarias” e depois em “Educação”. Na sequência, na coluna de botões azuis da direita, clicar em “Central de Vagas da Educação Infantil” e depois, também na coluna da direita, sobre o quarto botão “Editais de Inscrições”. Também é possível acessar direto no link https://www.santacruz.rs.gov.br/download2020/educacao/edital2116.pdf

A concessão das vagas remanescentes para crianças de zero a três anos de idade na educação infantil ocorrerá de acordo com a ordem de classificação dos inscritos. A criança que for contemplada com uma vaga remanescente será excluída da lista de espera e os pais e/ou responsáveis só poderão solicitar transferência para outra escola, depois de transcorrido um ano da concessão.

A divulgação da lista de contemplados com as respectivas vagas será realizada na próxima sexta-feira, dia 14, através de edital, publicado na íntegra no mural da SEE, e também no site da prefeitura. Os nomes constarão listados por faixa etária em ordem alfabética.

As inscrições para as vagas remanescentes deverão ser realizadas na SEE, na Rua Coronel Oscar Jost, 1551, Bairro Universitário. O horário é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.