Cristiano Silva
[email protected]
Christofer Dalla Lana
Peça infantil “O Mundo de Pitanga” é o primeiro trabalho
do grupo teatral santa-cruzense em 2014
O Teatro (Ins)Pirados, de Santa Cruz do Sul, que há sete anos se dedica a levar teatro para todos os cantos do estado, principalmente em escolas, tem o prazer de apresentar a quarta temporada da sua peça infantil “O Mundo de Pitanga”.
A peça tem sido um sucesso pelas mais de 40 cidades por onde já passou e entre as mais de 20.000 crianças que já assistiram, pois além de divertir com arte de alta qualidade, traz para as crianças assuntos como bullying, preconceito e diferenças tratados de uma forma lúdica e subjetiva.
INDEPENDENTE
Christofer Dalla Lana
Vanessa Schuh dirige, roteiriza e atua na peça “O Mundo de Pitanga”
O (Ins)Pirados traz consigo o desafio de levar o teatro para locais onde ele não costuma chegar e sua peça adapta-se a qualquer espaço. O trabalho do grupo é feito de forma totalmente independente e suas produções são todas originais, desde o roteiro até a trilha sonora, que é feita por artistas de Santa Cruz e região, como Lói Guedes, Rafael Koehler, Gabriela Kopp e Diego Dorneles.
Para contratar a peça “O Mundo de Pitanga” as escolas devem entrar em contato com o grupo para agendamento pelo fone (51) 9965-8582 ou pelo e-mail [email protected] informações sobre o (Ins)Pirados e seus projetos podem ser encontradas no blog do grupo www.teatroinspirados.blogspot.com.br.
A PEÇA
Christofer Dalla Lana
Peça infantil tem o vilão Coringa interpretado por Joe Nunes
O enredo de “O Mundo de Pitanga” gira em torno de uma palhacinha chamada Pitanga (Vanessa Schuh) que enfrenta preconceitos no seu mundo, “O Mundo dos Palhaços”, por ter apenas metade do rosto pintado. No decorrer da história Pitanga descobre que é a única solução para salvar o seu mundo de uma terrível epidemia e, com a ajuda de personagens mágicos e muito engraçados, decide partir em uma jornada pelo “Mundo da Literatura Encantada” para enfrentar o vilão Coringa (Joe Nunes) e salvar o seu mundo. A peça, que tem roteiro de Sofia Moraes e Vanessa Schuh, esta última que também dirige o espetáculo, dura 50 minutos.














