Início Esportes Inter: Foi dada a largada para 2012

Inter: Foi dada a largada para 2012

Depois de um mês de calmaria, o vestiário profissional do Beira-Rio voltou a ficar movimentado na tarde da última quarta-feira, dia 4. Tudo voltou ao normal com a reapresentação dos jogadores após o período de férias. Os atletas foram recepcionados pela comissão técnica, dirigentes e conselheiros do Clube, como já é tradicional no primeiro dia de atividades do ano.
O presidente Giovanni Luigi e o vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes fizeram breves pronunciamentos ao grupo. “Iniciamos o ano com a manutenção do grupo, o mesmo conjunto que conquistou a vaga para a Libertadores quando ninguém mais acreditava. Este grupo é ‘Campeão de Tudo’. Estaremos com uma equipe competitiva para encarar os desafios”, disse Giovanni Luigi. “O Inter precisa ter obsessão por vitórias. E vocês têm esta ambição. Com muita dedicação, alcançaremos nossos objetivos”, destacou Anápio.
Após o pronunciamento do presidente do Inter, o diretor técnico Fernandão e o técnico Dorival Júnior conversaram com o grupo. Fernandão pediu dedicação total neste período de preparação. “Temos que mentalizar a Libertadores desde então. Precisamos dar o máximo na pré-temporada, pois teremos jogos decisivos pela frente”, afirmou. Dorival, por sua vez, antecipou que os trabalhos deverão ser com bola desde os primeiros dias. “A ideia é que a bola esteja presente já nos primeiros treinamentos. Temos que aproveitar a pré-temporada”, afirmou o treinador.
O grupo completo treinou a parte física ontem a tarde no gramado suplementar do Beira Rio e no final da tarde de hoje embarca para Gramado, onde permanecerá até o dia 20 de janeiro realizando a pré-temporada.

Zé Roberto permanece

Uma das maiores dúvidas do Inter ainda nessa semana era a na permanência do atacante Zé Roberto. O jogador chegou a tratar de salário com o Vitória, no entanto na tarde de ontem a negociação foi encerrada e o atleta afirmou permanecer no colorado. Por ser baiano Zé Roberto recebeu algumas propostas do Bahia e também do Vitória e, segundo ele no momento o único pensamento é de ficar no sul.

Alexandre Lops/Inter


Fernandão conversa com o recém chegado Dagoberto.