Início Geral Jantar beneficente busca ajuda para a pequena Manuela Tornquist

Jantar beneficente busca ajuda para a pequena Manuela Tornquist

A bebê Manuela precisa de recursos para custear tratamento contra um câncer maligno

Recentemente lançada, a “Associação De Mãos Dadas – Santa Cruz” irá realizar, no dia 10 de julho, uma ação beneficente em prol da bebê santa-cruzense Manuela Elisa Tornquist. Filha de Tainá Viviane da Silva e Leonardo Tornquist, a pequena de um ano de idade foi diagnosticada com um tumor maligno rabdoide, uma neoplasia primária rara do sistema nervoso central (SNC), que tem maior prevalência em crianças menores de três anos.

Manuela está internada no Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Os pais estão acompanhando a filha na Capital e precisam de ajuda para custear estadia. Visando arrecadar recursos, a “Associação De Mãos Dadas” irá realizar um jantar beneficente em forma de drive-thru. No cardápio haverá galinhada com maionese, que poderá ser retirada a partir das 19h30, no Restaurante Kirch e Blank, na Rua Fernando Abott, 943. A iniciativa também contará com sorteio de brindes. Os ingressos já estão à venda e terão o custo de R$ 20, e a cada um vendido, 50% será revertido diretamente para o tratamento de Manu.


Conforme a presidente da associação, Guiomar Rossini, caso as pessoas não puderem comparecer no dia, poderão adquirir a refeição e doar. “Quem quiser ajudar mas não puder comparecer, terá a sua refeição doada para famílias em situação de vulnerabilidade social. Ou seja, ajuda em dobro! Antes de tudo, o mais importante desta ação é que conseguiremos ajudar a pequena Manuela e sua família na luta contra o câncer. E isso supera qualquer coisa, mas também não podemos esquecer que é uma ação que une a comunidade, desperta nosso espírito solidário e, com isso, renova as esperanças em um mundo melhor para todos”, frisa.

Pedidos de auxílio vêm até a associação diariamente. “São os mais diversos e temos um grupo que atua junto para atendermos esses pedidos. A ‘De Mãos Dadas – Santa Cruz’ surgiu do nosso desejo de formalizar e organizar as ajudas que um grupo de amigos e eu realizamos frequentemente na cidade. Nosso propósito é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social a realizar desde pequenas necessidades até grandes sonhos.”

Guiomar destaca que, infelizmente, vivemos num País de muita desigualdade social. “As ações governamentais não são suficientes para que centenas de famílias de baixa ou nenhuma renda tenham uma vida digna, com acesso à alimentação, moradia, saúde e outros direitos básicos adequados. Ações como essa surgem da necessidade e possibilidade de ajudar ao próximo. E a lógica é muito simples: quem tem ajuda quem não tem. Assim vamos, ao poucos, diminuindo as desigualdades sociais e melhorando a vida dos mais necessitados. Somos um grão de areia no deserto, mas eu acredito que só quando a sociedade civil se mobiliza é que é possível mudar a realidade do nosso País.


A presidente também frisa que há um planejamento de mais algumas ações. “Que serão divulgadas em breve e vamos precisar de muita ajuda. Mas, por hora, quem quiser ajudar, tiver doações de móveis, materiais de construção, eletrodomésticos, alimentos, etc, pode entrar que temos muitos pedidos para atender. Da mesma forma, quem estiver precisando também pode entrar em contato pela nossa página no Facebook ‘De Mãos Dadas – Santa Cruz’”.

Ana Souza

[email protected]