Início Esportes Jaque Weber volta a subir ao pódio em competição nacional

Jaque Weber volta a subir ao pódio em competição nacional

Atleta conquistou a prata nos 1.500 metros

Foto: Divulgação

Ocorreu no último final de semana o Torneio Cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Na cidade que é considerada a capital nacional do atletismo, situa-se a sede da Confederação Brasileira de Atletismo. O torneio reuniu os principais atletas nacionais, situados entre as primeiras 15 colocações do ranking de cada prova.

A atleta santa-cruzense disputou no sábado os 1.500 metros, conquistando a prata com a marca de 4min26seg e assumindo a vice-liderança do ranking nacional da prova. O pódio foi completo pela também atleta da equipe AMO, Gabriela Bender, que cravou a marca de 4min31seg.

“Foi o primeiro 1.500 metros da temporada. Gostei muito da sensação que tive durante a prova. Acredito que com a sequência do trabalho, posso tentar melhorar minha marca pessoal na próxima competição”, afirma Jaqueline. Weber atualmente também ocupa a segunda posição do ranking nacional na prova dos 800 metros.

Os próximos desafios das atletas ainda não tem definição, devido às mudanças de bandeiras e protocolos sanitários. Mas o o trabalho passa ter o Troféu Brasil, como competição alvo da temporada. “Trabalhamos com uma ideia de calendário, que acaba mudando de semana em semana. Na noite de ontem, por exemplo, a Argentina cancelou o Campeonato Sul Americano em seu país, ficando agora competição ameaçada. A princípio, mantemos o planejamento para atingir o pico da temporada em junho, quando ocorre o Troféu Brasil”, conclui Jaqueline.