Início Sem categoria JeFs Studio arrasa em festivais

JeFs Studio arrasa em festivais

Alyne Motta – [email protected]

O JeF’s Studio de Dança está completando cinco anos de atividades em Santa Cruz e, desde sua abertura, propõe-se a lutar em prol da dança. Liderados por Junior Soares e Francelle Costa, vão além das aulas e participam de diversos festivais e competições no estado e fora dele.
O grupo tem ensaios constantes e competem com grupos de todos os estados, além de serem avaliados por comissões julgadoras compostas por profissionais renomados no meio artístico. “Nos dá muito orgulho saber que os títulos são frutos do nosso talento e esforço”, declara Francelle Costa.
Em junho deste ano, o grupo foi até Bagé participar do Festival de Dança da cidade e conquistaram diversas premiações como o 1º lugar e a coreografia destaque para o Expressão do Corpo Cia. de Dança. Ainda conquistaram o 1º lugar no juvenil avançado, quinteto masculino e feminino e com o solo de Eduarda Fetter.
No mesmo festival vieram com o troféu de segundo lugar no juvenil intermediário, duo masculino, na dança de salão e nos solos dos integrantes Jordana Silveira e Pedro Mueller. A pequena Eduarda Fetter também ficou como bailarina destaque do festival.
Já nos dias 06 e 07 de setembro, as equipes do Estúdio estiveram presentes no Santa Maria em Dança e conquistaram o 2º e 3º lugar com o grupo Expressão do Corpo Cia. de Dança, o 2º lugar com juvenil avançado e o 1º lugar com a pequena Eduarda Fetter, que obteve a maior nota infantil e foi levou o título de bailarina revelação.
Ainda em setembro, nos dias 10 e 11, o grupo participou do Overdose de Hip Hop em Porto Alegre. Lá os integrantes realizaram cursos com diversos profissionais, entre eles o coreógrafo Júnior Soares. Ao todo foram 20 horas de aulas e uma amostra não competitiva de trabalhos.
Para se manter, são desenvolvidas várias ações com os bailarinos, pais e amigos, com o objetivo de arrecadarem fundos e realizar as viagens. O JeF’s também conta com o apoio da Pitt Jeans, empresa santa-cruzense, que patrocina os uniformes utilizados pelos bailarinos.
“Eu e o Junior estamos muito orgulhoso e gostaríamos de parabenizar nossos bailarinos que se dedicam e transmitem amor pela arte que fazem, e isso faz a diferença”, finalizou Francelle, que agradece também a todos que, de uma forma ou outra, contribui para que o JeF’s siga em frente.

Arquivo RJ

JeF’s completa cinco anos voltados à dança