Início Polícia Joalheria Petry sofre tentativa de assalto

Joalheria Petry sofre tentativa de assalto

Joice Camila Bastos

A Joalheria Petry, situada na rua Felipe Jacobus Filho, passou no fim da manhã de hoje por uma tentativa de assalto. O caso ocorreu por volta das 10h45min. Segundo a Polícia Civil, quatro criminosos que fingiam ser clientes entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Quando isso aconteceu, as portas teriam fechado, neste momento iniciou a troca de tiros entre os bandidos e o proprietário da joalheria.
Os bandidos estariam usando armas curtas, como revólveres e pistolas. O assaltante que foi baleado pelo dono da loja morreu no local, o proprietário levou uma coronhada na cabeça e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. Já o filho Daniel Petry, acabou atingido na mão e no rosto, e também foi encaminhado ao hospital, onde passou por cirurgia para retirada de um projétil que estava alojado na mandíbula.

O crime

Um casal, sendo a mulher morena e o homem moreno, entraram na loja dizendo estar interessados em jóias. Poucos minutos após, entrou outro suposto cliente que disse estar acompanhando o casal. Passados poucos minutos, um quarto homem entrou na loja e anunciou o assalto, neste momento os três que já estavam na loja, puxaram as armas, e o tiroteio começou.

Suspeitos

Seriam três homens e uma mulher que fugiram em um Vectra de modelo antigo, de cor bordô, que foi recuperado na rua Venâncio Aires próximo à antiga fábrica de óleo. A Brigada Militar informou que, segundo testemunhas, os bandidos teriam fugido em um carro preto, ainda não se sabe o modelo do carro. Conforme a BM, os criminosos não são da cidade e barreiras estão sendo formadas por toda a região com o objetivo de capturar os responsáveis pelo crime.

 

 
  Luana Ciecelski

 Assalto gerou tumulto e reuniu policiais em frente à joalheria
 

Divulgação/BM

Carro foi recuperado no início da tarde, na rua Venâncio Aires, próximo à antiga fábrica de óleo