Início Geral Jogos Escolares: São Luís vibra com Champagnat

Jogos Escolares: São Luís vibra com Champagnat

Fotos: José Carlos Ferreira
Depois de dois anos de imposição do distanciamento pela pandemia,
Ginásio Luisão voltou a lotar e estar colorido com a abertura da 41ª edição do evento

José Carlos Ferreira
[email protected]

A comunidade escolar do Colégio Marista São Luís está em pleno desenvolvimento da 41ª Semana Champagnat, o período de intensas atividades nos campos do esporte, da cultura e da solidariedade. A abertura do evento ocorreu na noite de segunda-feira, 4, no Ginásio Luisão, junto ao educandário, com dinâmicas das tradicionais equipes – Champagnat, Santa Cruz e São Luís – cumpriram tarefas que valeram os primeiros pontos para a classificação final. As dependências do local lotaram após dois anos sem o formato presencial.


O diretor do São Luís, Nei César Morsch, não escondeu a alegria pela animação de todo o público na casa cheia. “A gente está muito feliz em retomar as atividades da Semana Champagnat, agora em sua 41ª edição e com todos em formato presencial depois de um tempo afastados, com distanciamento”, celebrou. “Foi uma preparação bastante grande de comissão organizadora, de estudantes e suas famílias, da parte das próprias diretorias das equipes, que estavam ansiosas desde o ano passado por este momento”, observou.

Diretor Nei Morsch estimou uma semana de alegria e de muitas vivências


A abertura contou com apresentações musicais e de danças, além de forte entusiasmo das torcidas que coloriram a arquibancada de vermelho, azul e verde, em referência às equipes envolvidas nas atividades. Ao longo da semana, acontecem os jogos pedagógicos, de cunhos esportivo, lúdico e solidário, e o show cultural reunirá diversas expressões artísticas na sexta-feira, 8. A divulgação dos resultados e a premiação serão na manhã de sábado, 9.


“A gente procura, na Semana Champagnat, envolver as diversas habilidades dos estudantes, o protagonismo, os relacionamentos, a parte de vivenciar todas as ações propostas. Os estudantes, a comissão, os parceiros e os staffs se envolvem para esta semana acontecer perfeita. E ela será maravilhosa”, definiu o diretor.