Cristiano Silva
[email protected]
Stéfani Kühn

Tamarindo tocou músicas como “Depois de Feito”, “Eu Sempre Gostei Mais
do Lado B” e “O Céu e o Nada” na apresentação

Tamarindo tocou músicas como “Depois de Feito”, “Eu Sempre Gostei Mais
do Lado B” e “O Céu e o Nada” na apresentação
Em uma tarde fria de domingo, de céu cinza e temperatura baixa, a Praça da Bandeira se transformou em ambiente cultural. Por meio do projeto Smec Musical, do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Santa Cruz do Sul, a banda santa-cruzense Tamarindo lançou o seu primeiro disco, de nome “Lado B”. Ao alto dos degraus de entrada do Palacinho, no centro da Praça da Bandeira, a banda tocou o seu disco na íntegra para o público que compareceu, e finalizou a apresentação com um cover da música “Disarm” da banda Smashing Pumpkins, uma de suas influências, estas que acabaram transformando o clima pesado em cenário perfeito para o lançamento do disco “Lado B”. Influenciada por bandas que vêm em sua maioria da chuvosa e fria cidade de Seattle nos Estados Unidos, o clima acabou sendo um elemento favorável para o show da Tamarindo, transformando a Praça da Bandeira, durante a apresentação, em uma espécie de distrito da cidade americana do estado de Washington.
À VONTADE
Cristiano Silva

Camisetas e bótons, além dos discos, podem ser adquiridos
na página da Tamarindo no Facebook

Camisetas e bótons, além dos discos, podem ser adquiridos
na página da Tamarindo no Facebook
Para o vocalista e guitarrista da Tamarindo, Rodrigo Jaeger, o lançamento foi melhor que o esperado. “O disco tem um clima que combinou muito com o dia frio e cinza de domingo. Nos sentimos muito à vontade apresentando o trabalho naquela situação. Foi muito importante pra banda esse lançamento” destacou Jaeger. De acordo com a coordenadora do Departamento de Cultura da Smec, Maraget Rodrigues, o projeto Smec Musical terá sequência, e com novidades. “Foi super positivo o evento de domingo. Eu acho que o Smec Musical é um incentivo para os músicos da cidade. Até estou propondo levar para outras praças e outros locais o projeto, pois isso só engrandece tanto a cidade, quanto os músicos” comenta Margaret. “Eu acho que a valorização vem primeiro do povo daqui, depois vai mais longe. Nosso passo mais à frente é levar o projeto também aos bairros” revela a coordenadora do Departamento de Cultura da Smec.
Durante a apresentação – a qual sairá um vídeo produzido pelo Coletivo Banho Maria – foram vendidas camisetas, bótons e claro, os discos da Tamarindo. “Lado B” está disponível para download AQUI e, quem quiser adquirir os registros fisicamente, além de bótons ou camisetas da banda santa-cruzense, basta mandar uma mensagem na página da banda no Facebook.
Disco “Lado B” também pode ser conferido abaixo no Soundcloud da Tamarindo:














