Início Esportes Linha Santa Cruz leva o Bi campeonato do Sub 18

Linha Santa Cruz leva o Bi campeonato do Sub 18

A garotada do Linha Santa Cruz terminou o domingo em festa no Estádio Nascer do Sol. O empate em 1×1 com o João Alves valeu ao time do Linha o bicampeonato do Campeonato Sub 18 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Um grande público acompanhou a decisão, que foi repleta de emoção e muito movimentada. O Linha levou o título porque havia vencido o confronto de ida, em seu campo, por 1×0.
A partida teve momentos de muita intensidade, proporcionados pela garotada, que quis mostrar a que veio. O Linha Santa cruz foi logo para cima e assustou o João Alves com uma bola na trave. O time da casa, no primeiro ataque, marcou. Aos três minutos, Mateus venceu o zagueiro pela direita e bateu cruzado, enganando o goleiro Andrei – João Alves 1×0.
O Linha não se entregou. Seguiu jogando para cima, com muita força e velocidade com o atacante Marcos, que criou as melhores oportunidades pelo lado direito. Numa delas, João concluiu de cabeça e obrigou o goleiro Gustavo a uma grande defesa. O João Alves sempre chegava com perigo nos contra-ataques, e quase ampliou numa nova jogada de Mateus, que Andrei espalmou

 

Na etapa complementar, o João Alves retornou sem a mesma imposição na marcação. O Linha esperava uma oportunidade para marcar seu gol e empatar. E ela chegou aos 20 minutos. Num cruzamento da direita, Guilherme cabeceou sem chance de defesa para o goleiro Gustavo.
A partir daí, o João Alves entrou em desespero e buscou o gol de forma desordenada. Uma das melhores oportunidades ocorreu aos 37 minutos, com Gabiru, que perdeu a chance depois de pegar a bola livre num rebote de Andrei. O Linha Santa Cruz tratou de fazer o jogo parar e o tempo passar, até poder soltar o grito de campeão.

Troféu

A premiação foi entregue já ao final da partida. O troféu de vice-campeão foi entregue pelo presidente da Afubra, Benício Albano Werner, enquanto que o de campeão, por Hildegard Steffens, da MD Pneus. O terceiro lugar ficou com o Rio Pardinho, que venceu por 2×1 ao Pinheiral na preliminar.
O técnico Alcindo Glesse, do Linha Santa Cruz, disse que seu time mereceu a conquista do bicampeonato. “Tivemos muito volume de jogo hoje. Nossa equipe criou muitas chances de gol e aproveitou uma delas para empatar, que era o resultado que nos interessava”, avaliou. O técnico do João Alves, Iloir Steffens, destaca que seu time teve oportunidades, mas foi muito afoita. “O Linha jogou pelo resultado que lhe interessava. Soube explorar nossas deficiências e conseguiu. Está de parabéns, assim como nosso grupo”, aponta.
O coordenador geral da Lifasc, Inácio Vogt, faz uma avaliação positiva da competição. “É um campeonato que está consolidado e hoje tivemos ainda este belo dia para brindar a nossa decisão”, salientou.

 

Ficha técnica

Linha Santa Cruz – Andrei; Otávio (Deivid), Klein, Roberto e Alan; Gabriel, Veto, Henrique (Jacson) e Marcos; João (Pelé) e Guilherme. Técnico – Alcindo Glesse.

João Alves – Gustavo, Paulinho, Mutante, Iuri (Ademir) e Igor; Lucas Agnes (Guilherme Rosa), Lucas (Jonatan), Daniel e Robertinho (Gelo); Augusto e Mateus (Gabiru). Técnico – Iloir Steffens.
Arbitragem – Airton Minetto, com auxílio de Sílvio Barbosa e Daeron Barbosa