Início Geral Linha Santa Cruz vai definir diretoria

Linha Santa Cruz vai definir diretoria

Suilan Conrado
[email protected]

A Associação de Moradores do Bairro Linha Santa Cruz (Amorlisc) definirá por meio de eleição, a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o biênio 2013/2014. As chapas concorrentes deverão entregar a ficha de inscrição fornecida pela comissão eleitoral, até as 17h30min do dia 21 de janeiro, na Escola Affonso Rabuske, onde está afixado o edital e se encontram o estatuto e demais documentos necessários para a participação no pleito.

Divulgação/RJ

Presidente Antelmo Stoelbenn, ex-vice-prefeito Campis e demais membros participantes da atual diretoria da Amorlisc

O processo eleitoral está marcado para o dia 29 de janeiro, também nas dependências da Affonso Rabuske, e vai das 14h às 20h. No caso de haver chapa única, as eleições se darão por aclamação expressa da única participante apresentada, logo após o término do prazo das inscrições. As chapas serão compostas pelos seguintes cargos na Diretoria Executiva: Presidência, Vice-Presidência, Primeira Secretaria, Segunda Secretaria, Primeira Tesouraria e Segunda Tesouraria.
Já o Conselho Fiscal será composto por três membros titulares e três suplentes. As comissões que constam na ficha de inscrição, são opcionais.
A eleição será feita por voto universal, direto e secreto, somente podendo exercer essa prerrogativa o Associado (todo morador de Linha Santa Cruz)  que já tenha alcançado idade superior a dezoito anos, portando Título de Eleitor ou Carteira de Identidade.

PROGRAME-SE

O QUÊ? Inscrição de chapas para eleição da Diretoria Executiva da Associação de Moradores de Linha Santa Cruz.
QUANDO? Até as 17h30min do dia 21 de janeiro
ONDE? Escola Affonso Rabuske
DIA DA ELEIÇÃO: das 14h às 20h do dia 29 de janeiro, nas dependências da Escola Affonso Rabuske
QUEM PODE PARTICIPAR: Moradores do bairro Linha Santa Cruz, que tenham mais de 18 anos.

Saiba mais sobre a Amorlisc

Arquivo/RJ

Antelmo Stoelbenn, presidente da Amorlisc: “Visamos o progresso do nosso bairro”

A Diretoria Executiva da Associação dos Moradores do Bairro Linha Santa Cruz, completa em 2013, 10 anos de atuação. A cargo da atual Presidência está Antelmo Stoelbenn, que cumpre mandato de 2 anos e em breve, finda a 5ª gestão da comissão.
Segundo o presidente, dentre as ações da Associação, estão a integração dos moradores e a busca por melhorias no bairro através das reivindicações feitas pela Diretoria às autoridades competentes.
“Somos uma representação política no sentido de que apontamos as principais demandas da localidade aos órgãos competentes, visando o progresso do nosso bairro”, salientou Stoelbenn.

Principais demandas de Linha Santa Cruz

Muitas das reivindicações apontadas pela Associação, foram coletadas no bairro, pelos próprios moradores. Confira as principais solicitações:

•    Gestionar junto ao Governo do Estado a solução dos problemas do Trevo Fritz e Frida, como construção do viaduto e colocação de sinaleiras em caráter emergencial.

•    Conclusão da construção do Ginásio de Esportes iniciado em 1996.

•    Ajudar a resolver os problemas da parte da rodovia ERS-418 que corta o perímetro urbano do Bairro Linha Santa Cruz e que recebe o nome de Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, viabilizando nela a implantação definitiva de acostamentos para carros, calçadas para pedestres, ajardinamentos, ciclovias, rótulas de acesso aos diferentes loteamentos, instalação de contêineres de coleta de lixo (seletivo) e instalação de uma rede de coleta e de tratamento de efluentes e muito mais.

•    Calçamento do máximo possível de ruas.

•    Atenção especial para a Rua José Germano Frantz, por ser a mais antiga da cidade e possibilitar acesso a quatro loteamentos.

•    Melhorar a segurança com instalação de posto policial efetivo e permanente.

•    Tornar o novo posto de saúde em centro de atendimento emergencial, com consultório dentário, saúde preventiva e outros.

•    Buscar um plano de saneamento para o bairro.

•    Criação do Centro de Cultura na antiga Cooperativa, que tenha como objetivo principal o fortalecimento das características germânicas e de outras etnias, onde a história de Santa Cruz iniciou. Com implantação de biblioteca, sala de conferência e projeção multimídia, sala de apresentações culturais como teatro, música e literatura.

•    Identificação dos pontos turísticos e históricos, bilíngue (português e alemão), fortalecendo o roteiro turístico Caminhos da Imigração.

•    Solução do problema da aviação agrícola, que, segundo a Amorlisc, ainda oferece sérios riscos a todos os moradores do bairro, aos mananciais de água e ao solo, bem como para a toda a cidade de Santa Cruz do Sul.

•    Batalhar pela implantação do Ensino Médio (2º grau profissionalizante). Oferecimento de oficinas de língua e de cultura alemã e outras.

•    Construção de Emei e fortalecimento às creches cooperativadas, com apoio ao aprendizado, de forma lúdica, de outros idiomas.