Início Geral Linhas Intermunicipais que passam pelo Centro seguem com redução de horários

Linhas Intermunicipais que passam pelo Centro seguem com redução de horários

Rua Assis Brasil é uma das rotas centrais que possui paradas intermunicipais – Crédito: Tiago Mairo Garcia / Riovale Jornal

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Santa Cruz do Sul é um polo regional e diariamente recebe moradores de outros municípios da região para trabalhar, realizar consultas médicas, entre outras atividades. Muitos dependem do transporte coletivo realizados pelas empresas de ônibus, com milhares de passageiros realizando semanalmente o embarque e desembarque na rodoviária e nas paradas intermunicipais que estão localizadas no Centro de Santa Cruz do Sul.
Em razão das restrições para combater a propagação do coronavírus, algumas linhas intermunicipais que passam pelo Centro sofreram redução. Conforme informações repassadas pela Viação União de Santa Cruz do Sul, somente as linhas para Rio Pardo de embarque e desembarque no Centro estão normalizadas. Já para a cidade de Candelária, há somente linhas para desembarque no Centro e não possui previsão de retomada para embarque, sendo necessário que os moradores da cidade se desloquem até a rodoviária.
A empresa Stadtbus, que percorre Linha Santa Cruz do Sul/Venâncio Aires, informou que desde o dia 19 de abril está com sete linhas para o Município, com todas passando pelo Centro. Já a empresa Expresso Sinimbu, que percorre as cidades de Sinimbu, Boqueirão do Leão, Herveiras e Gramado Xavier, informou que as linhas ainda estão reduzidas. A empresa conta com oito linhas para estes municípios, com todas passando pelo Centro da cidade.