LUANA CIECELSKI
[email protected]
O Lions Clube Aliança de Santa Cruz do Sul sediou na manhã do último sábado, dia 3 de março, um encontro regional de clubes. Foi a 3ª Reunião do Gabinete Distrital. O evento foi realizado no Anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e reuniu cerca de 300 pessoas.
Os principais objetivos do encontro, de acordo com o governador distrital, Jardel da Motta Pacheco, foram promover as informações do Lions Internacional, falar sobre o desempenho do Distrito LD-2 e dos clubes pertencentes a ele, e também adquirir conhecimentos e trocar informações, já que o evento contou com uma palestra com o tema “Inovações”, ofertada pelo engenheiro e professor Felipe Menezes.
Também participou do evento o presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, ou seja, presidente do Lions nos três estados do Sul do Brasil, Luiz Roberto Gobbi, ao lado da esposa Maria de Lourdes Schardong Gobbi. Gobbi também palestrou sobre o programa “Lions Adiante”, um planejamento estratégico do Lions Internacional para os próximos 10 anos.
O Gabinete Distrital é representado por 46 clubes e os três clubes de Lions de Santa Cruz pertencem a esse grupo. Conforme esclareceu Jardel, todos os anos são realizados três encontros, em três diferentes localidades, e Santa Cruz, por meio do Lions Aliança, sediou e promoveu um deles.
Para Luciano Oliveira, presidente do Lions Aliança, foi uma grande honra sediar esse evento. “Especialmente nesse ano que é o do centenário do Lions Clube”, comentou. Ele destacou a importância dos assuntos tratados, mas também da confraternização entre os clubes que esse tipo de encontro proporciona. “Encontramos os companheiros de outras áreas, de outras regiões para troca de informações”.
ATIVIDADES EM 2018
O Lions Clube Internacional trabalha permanentemente com cinco áreas básicas que são a fome, a visão, o diabetes, o câncer pediátrico e a juventude, mas conforme destacou Jardel, cada clube tem também autonomia para perceber as necessidade da comunidade a sua volta e trabalhar com isso.
Conforme apontou Luciano, em 2018 o Lions Clube Aliança, continuará trabalhando em algumas frentes que já são suas marcas registradas. Um delas está ligada à linha da visão. “A gente detecta a necessidade em escolas infantis, procura por alunos que tenham alguma deficiência visual ou problemas de visão e encaminha para consulta oftalmológica. Posteriormente a gente também auxilia na aquisição de óculos”, explicou.
Além disso, também continuarão fortes os trabalhos de auxílio ao Banco de Alimentos de Santa Cruz, trabalho feito em parceria com outras entidades, inclusive, como o Rotary Clube. “A gente sempre faz o sábado solidário junto aos supermercados da cidade. O que for arrecadado vai para o Banco de Alimentos e posteriormente é destinado à entidade cadastradas e necessitadas dessas doações”, apontou.














