Início Política Luizinho Ruas sugere a criação de programa municipal de auxílio emergencial

Luizinho Ruas sugere a criação de programa municipal de auxílio emergencial

Foto: Jacson Miguel Stülp

Os reflexos da pandemia do coronavírus ainda devem demorar a serem superados pela população e, em função disso, o vereador Luizinho Ruas (PSD) ingressou com uma indicação à prefeita Helena Hermany para que seja criado, pelo município na medida do possível, o Programa Auxílio Emergencial Municipal.

Luizinho destaca que por meio deste programa, o Município poderá contratar e oferecer, de forma gratuita,  cursos de qualificação profissional aos seus beneficiários, que será destinado às pessoas que vivem em condições de pobreza e vulnerabilidade.

“Este programa poderá destinar um valor mensal para cada pessoa ou família, que devem estar cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadUnico). O que for contemplado, deverá prestar serviços comunitários mensais de horas trabalhadas, como contrapartida pelo benefício recebido”, sugere.

O vereador cita que a criação deste programa é uma forma de ajudar as famílias mais necessitadas e que estão passando por muitas dificuldades, a enfrentar os efeitos econômicos e sociais da pandemia.