Início Educação Mágica para motivar jovens

Mágica para motivar jovens

Everson Boeck
[email protected]

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Mauá serão contemplados com uma palestra do mágico Jardel Beck. Com o tema “A mágica do sucesso: perseguindo altos níveis de desempenho”, o evento acontecerá no teatro da instituição de ensino nesta segunda-feira, dia 11, às 10h30. O mágico abordará assuntos como: foco nos estudos, criar disciplina, superar limites, técnicas de programação neurolinguística para desenvolver a motivação. Atualmente com mais de 500 apresentações realizadas, disponibiliza palestras com conteúdo customizado, mágica e humor, voltadas a atender a expectativa de seu público e a necessidade de seus contratantes.
Conforme Beck, a mágica pode influenciar no aprendizado e no crescimento pessoal dos estudantes. “Na palestra a mágica vem como um meio de passar a mensagem, como metodologia de fixar o conteúdo transmitido. Desta forma alia-se o conceito e o conteúdo ao lúdico (músicas, mágicas, humor, histórias). Com a mágica, a mensagem é melhor absorvida e compreendida pela plateia”, explica.
Para o mágico, numa época em que a tecnologia ocupa tanto o tempo e a mente dos jovens é preciso encontrar meios de despertar e desenvolver habilidades. “Diante de tantas distrações existentes, é cada vez mais importante se ater ao desejo de conquistar os sonhos pessoais e profissionais. Desejo e não prazer. Muitas tecnologias são fontes de prazer. E prazer é passageiro, raso e por isso tão pouco realizador. O desejo é longo prazo, exige sacrifício. Vida sem sacrifício é vida anestesiada. Então, o grande desafio da palestra é estimular a plateia a traçar sua visão e perseguí-la, cuidando para não se distrair com a paisagem do caminho, que às vezes é muito convidativa”, observa.

Divulgação/Jardel Beck

Jardel Beck realiza palestras com conteúdo customizado, mágica e humor

Jebproductions

Palestra ontem em Santa Cruz do Sul para mais de 150 professores da rede
estadual de educação. Plateia muito animada e motivada a fazer a diferença

Sessão de cinema marca a data no Educar-se

A Escola Educar-se comemora o Dia do Estudante de uma forma especial. Na segunda-feira, 11 de agosto, pela manhã, todos os alunos da escola vão participar de uma sessão de cinema. O evento foi organizado pelo Grêmio Estudantil do educandário. Segundo o presidente do Grêmio, Leonardo Severo, cerca de 400 alunos vão assistir às sessões. Os estudantes fazem parte da Pré-escola ao terceiro ano do Ensino Médio. Leonardo destaca que os próprios alunos escolheram os filmes que vão assistir. As sessões ocorrem em salas dos blocos 5 e 8 da Unisc. “É uma boa oportunidade para integrar os alunos nesta data especial”, lembra Leonardo Severo.

Origem da data

O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto, a mesma data em que foram instituídos os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I, no século XIX. Em razão dessa marcante decisão, Celso GandLey, cem anos após a criação desses cursos, em 1927, indicou a data para se tornar o Dia do Estudante. Vários presidentes do nosso país, artistas e escritores se formaram nesses cursos; um da USP, através da escola do Largo São Francisco e o outro em Olinda, depois transferido para o Recife.
A faculdade mais próxima do Brasil era em Portugal, na cidade de Coimbra, e quem quisesse estudar em nível superior tinha que ir para lá ou para outras localidades da Europa, a fim de concluir seus estudos. Isso antes da criação desses cursos no Brasil. As turmas iniciantes tinham poucos alunos e as estruturas das escolas eram bem simples, com salas feitas de taipa, no prédio do Convento de São Francisco. No ano de 1934 o curso foi incorporado pela Universidade de São Paulo (USP).

Ser estudante…

Estudar é exercitar a memória para adquirir conhecimentos, aprender. Mas para que isso aconteça, um estudante deve frequentar uma escola e participar das atividades propostas, fazer as tarefas de sala bem como as passadas para serem feitas em casa, além de estudar em casa os conteúdos que foram passados em sala de aula. Com o passar dos anos, passa a entender as matérias através da reflexão e da análise das mesmas. Os estudantes devem ser responsáveis com seus estudos, pois o sucesso profissional virá através de muita dedicação. Além disso, merecem todo respeito e consideração de seus familiares, pois é o seu trabalho.
No Brasil, a educação é um problema social, pois não atende a demanda da quantidade de crianças e jovens que deveriam ingressar nos estudos. As escolas não possuem estrutura física adequada, além de faltar muitas vagas, fazendo com que um grande número de crianças e adolescentes não tenham a oportunidade de estudar. A educação é uma responsabilidade dos governantes e está na Constituição do nosso país, mas ainda está muito deficitária, com professores mal remunerados e um ensino de pouca qualidade. Tudo isso favorece a evasão e a repetência escolar. (Fonte: www.brasilescola.com.br)