Início Geral Mão na Massa Inclusão iniciou nesta segunda-feira

Mão na Massa Inclusão iniciou nesta segunda-feira

Projeto iniciou nesta segunda no Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus

O estudante Rafael Pappen, de 20 anos, que tem surdez, estava ansioso para aprender a fazer um doce chamado cupcake. “Não sei cozinhar, mas quem sabe posso aprender e ter uma profissão no futuro”, declarou. Rafael está entre os dez alunos inscritos na primeira turma do projeto Mão na Massa Inclusão, que iniciou nesta segunda-feira, 2, no Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus. Além dele, outras pessoas que apresentam deficiência intelectual, síndrome de down e autistas, estão incluídas no projeto. Até final de setembro, serão quatro encontros, sempre às segundas-feiras, das 13h30 às 16h30min.
Segundo a secretária de Políticas Públicas, Guiomar Rossini Machado, a ideia é oportunizar que todas as pessoas possam se sentir incluídas e assim desenvolvam suas habilidades na culinária. “Nosso objetivo é dar oportunidade. As pessoas com alguma deficiência têm os mesmos direitos que as demais. E ficamos muito felizes que as pessoas que estão aqui hoje, é porque acreditam que são capazes”, afirmou.  
Ainda segundo ela, o Mão na Massa Inclusão é oferecido a interessados de todo o Município. “Estou satisfeita porque já temos lista de espera para o próximo grupo”, acrescentou. Guiomar estima que até o fim de ano, incluindo as outras turmas que participam da iniciativa, é de que mais de cem pessoas tenham participado do curso. A diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Daniela Laner, prestigiou a primeira aula. “O projeto condiz com o lema do Senac, que é mudar vidas. E ficamos muito felizes em poder contribuir para a vida de vocês”, afirmou. 
Interessados em participar do projeto devem estar inscritos no Cadastro Único e ter idade mínima de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3713-4288.