Início Esportes Marcel Stürmer é vice-campeão mundial de patinação

Marcel Stürmer é vice-campeão mundial de patinação

O lajeadense Marcel Stürmer (Banrisul/Patins RYE/Ulbra/COB) conquistou o vice-campeonato mundial de patinação artística na noite do último sábado, dia 13, na Nova Zelândia. Em campeonato disputado na cidade de Auckland, o gaúcho de Lajeado ficou atrás apenas do italiano Dario Betti na classificação final.
“Agradeço demais a Deus e àqueles que verdadeiramente acompanharam e apoiaram meu trabalho no ano mais difícil da minha carreira. Sofri demais nesta temporada, com problemas de patrocínio, mesmo após ter conquistado meu tricampeonato panamericano e o vice-campeonato mundial do ano passado, além de uma lesão crônica que me atormentou por meses; só um atleta sabe o que é a dor de uma injeção dentro do joelho, ou de abdicar sua vida pessoal para passar os fins de semana em casa fazendo aplicações de gelo e cuidando dos vários machucados no corpo. Sei que o atleta às vezes passa por isso, mas estar a uma semana do mundial começar, sem saber se você conseguiria viajar para disputá-lo por questões de verba e de saúde é estressante demais. Por tudo isso e muito mais, ser o 2º melhor patinador do mundo tem um sabor muito especial”, desabafou Marcel.

Divulgação/RJ

Patinador lajeadense conquistou o título em competição realizada na Nova Zelândia

Medalha
Esta é a segunda medalha de prata que Marcel conquista em mundiais. No ano passado, no campeonato disputado em Brasília, o resultado foi o mesmo. Antes disso, foram outras quatro medalhas de bronze conquistadas na mesma competição, marcas que solidificam o tricampeão panamericano como o maior atleta da história da patinação brasileira. “Estes resultados são consequência de 20 anos de amor por um esporte desconhecido no Brasil. Ser o 2º melhor do mundo naquilo que você faz é muito difícil, mas ser o 2º do mundo sem ser político, sem ter um “padrinho”, um técnico influente, sem fazer uso de doping, nem desejar o mal a nenhum competidor, sem bajular ninguém é muito mais difícil. Por isso quando vejo um atleta brasileiro conquistar alguma medalha independente da cor, consigo mensurar o significado pessoal que essa conquista tem para ele”, finalizou o brasileiro. O atleta vice-campeão mundial estará ministrando um curso de patinação em parceria com o Clube Pattins Sul, em Santa Cruz do Sul no final deste mês.

Divulgação/RJ

Patinador gaúcho (D) conquistou o segundo lugar em competição mundial