Início Saúde Mensagem de otimismo para os pacientes no primeiro dia do ano

Mensagem de otimismo para os pacientes no primeiro dia do ano

O primeiro café da manhã de 2011 dos pacientes internados no Ana Nery veio acompanhado de um “Tsuru”, um pássaro feito através da técnica de Origami que simboliza saúde, fortuna, boa sorte e felicidade. A ação teve por objetivo amenizar a angústia daqueles que, por força maior, passaram o ano novo dentro de um hospital.
Para Anderson Barcelos, internado há duas semanas no Ana Nery, foi uma agradável surpresa. “É sempre bom ter este tipo de surpresa, ainda mais com os votos de felicidades que recebemos dos funcionários. É uma forma de começar o ano novo com boas energias”, afirma.
Os pássaros de papel, acompanhados de um cartão, foram confeccionados pela equipe de marketing do Ana Nery. Já a entrega foi realizada pelas copeiras do serviço de nutrição durante a manhã de domingo.  Um gesto simples e simbólico, mas com a intenção de gerar boas energias para o ano que inicia, com esperança e felicidade.

Divulgação RJ

Pacientes receberam um origami que simboliza saúde, fortuna, boa sorte e felicidade

Campanhas
No final da tarde de 21 de dezembro, uma equipe do Hospital Ana Nery esteve no Supermercado Miller da Independência com o objetivo de divulgar as campanhas Família Ana Nery e Troco Legal. Profissionais da saúde verificaram a pressão arterial dos clientes e as crianças receberam informações sobre higiene bucal. 
Segundo a analista de captação de recursos do Hospital, Vanessa Müller, o Ana Nery busca a participação da comunidade para novos investimentos e existem várias formas de ajudar. “Seja através de uma doação mensal pela conta de luz ou através da destinação do troco, o importante é saber que podemos contar com o apoio das pessoas”, enfatiza.
A ação foi realizada pela primeira vez no Supermercado Miller e o objetivo é repetí-la. “A receptividade dos clientes foi ótima e este espaço cedido pelo mercado é importante. Além de disponibilizar alguns serviços de saúde para a comunidade, podemos explicar como as pessoas podem ajudar a instituição.”

Troco Legal
Para participar da campanha Troco Legal, o cliente do Supermercado Miller, de qualquer uma das três lojas, pode arredondar o valor de sua compra quando as mesmas são feitas em dinheiro. Esta quantia é computada na nota fiscal e será repassada ao Hospital Ana Nery no fim de cada mês. Todo o recurso arrecadado será revertido em melhorias internas e estrutura física do Hospital.
Com o valor arrecadado durante os meses de outubro e novembro, o Ana Nery adquiriu um equipamento utilizado no Centro de Endoscopias Digestivo. Destinado principalmente para pacientes oncológicos, o equipamento é usado em exames de endoscopia digestiva alta para dilatar o esôfago da pessoa, que pode estar obstruído por um tumor, por exemplo. Desta forma, ele facilita a introdução do endoscópio, possibilitando um diagnóstico mais preciso.