Cristiano Silva
[email protected]
Christofer Dalla Lana
Evento foi no último sábado, 9 de novembro, no muro do Hospital Santa Cruz
Se questionar, buscar saber qual o real papel da empresa e entender as necessidades da comunidade. Esses foram os motivos que justificaram a criação da ação Diversidade na Rua, promovida pela Mercur, ao longo de 2013. A ação, que em diferentes momentos do ano propiciou a reflexão sobre o tema em Santa Cruz do Sul, teve como objetivo descobrir novas maneiras de se relacionar com o mundo, novas possibilidades de bem-estar e valorizar o respeito à diversidade. Toda esta ação gerou frutos e resultados e eles puderam ser vistos no último sábado, 9 de novembro, em uma manifestação pública e visual,promovida pela própria Mercur, para compartilhar com as pessoas o resultado da ação Diversidade na Rua.
A Mercur, fundada em 1924, sempre esteve inserida no mercado educacional através dos seus produtos dentrodo segmento de material escolar, porém em 2010, a partir da decisão estratégica tomada pela empresa em retirar os produtos licenciados da sua linha de produção, buscou focar exclusivamente na real necessidade da comunidade.
O conteúdo construído por todos os participantes dos três encontros, que ocorreram na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 27 de abril, 4 de maio e 25 de maio de 2013, foi exposto no muro do Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul, com a intenção de mostrar para toda comunidade da cidade o que foi discutido e produzido durante os eventos. O movimento Diversidade na Rua contou com a participação de colaboradores da Mercur, pessoas com deficiência e seus familiares e profissionais da saúde e da educação.
Christofer Dalla Lana
Ação contou com a participação de colaboradores da Mercur, pessoas com
deficiência e seus familiares além de profissionais da saúde e da educação.
CONSIDERAR AS DIFERENÇAS
Segundo a coordenadora do projeto, Silda Santos, a proposta da instalação urbana do Diversidade na Rua foi de proporcionar um ambiente harmônico e de interação entre aqueles que dialogaram sobre a diversidade, nos três encontros na Unisc, além de levar a discussão, através da manifestação visual para toda a comunidade de Santa Cruz.
“Isso se deu de maneira autônoma, onde todos experimentaram livremente e puderam compartilhar um momento único de expor seu desejo de conviver em um mundo que considere todas as pessoas e as suas diferenças”, revela Silda.
A instalação urbana do Diversidade na Rua conta com o apoio da Unisc, do Hospital Santa Cruz e da Associação Sant-cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência Física (Asspede), entidade que luta pela inclusão social e pelo direito dos deficientes.
Christofer Dalla Lana
Diversidade na Rua visou descobrir novas maneiras de se relacionar com o mundo,
bem como novas possibilidades de bem-estar e valorizar o respeito à diversidade














