Início Educação Mestrado em Tecnologia Ambiental realiza palestra

Mestrado em Tecnologia Ambiental realiza palestra

O Mestrado em Tecnologia Ambiental da Unisc (MTA), em comemoração ao início das atividades de 2013, realiza nesta quinta-feira, dia 14 de março, sua aula inaugural com a presença especial do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Wilson Acchar. O evento inicia às 19 horas, na sala 5328, Bloco 53, do campus universitário, e tem como temática “Desenvolvimento de novos materiais cerâmicos com aplicação na área ambiental”.
Wilson Acchar é professor titular do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da UFRN, possui Doutorado em Física dos Materiais pela Universidade Técnica de Hamburgo -TUHH (Werkstoffphysik) e Pós-Doutorado na Universidade de Aveiro, Portugal, ambos na área de Materiais Cerâmicos. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica e já publicou quatro livros na área de materiais cerâmicos. Orientou diversos alunos de pós-graduação de mestrado e doutorado e participa de projetos em conjunto com instituições em nível nacional e internacional, sendo premiado pela Associação Brasileira de Cerâmica. Também é Membro do Comitê de Engenharia Metalúrgica e Materiais do CNPq.
Nesta sexta-feira, dia 15 de março, o professor Acchar participa da banca de defesa de dissertação de mestrado do aluno Gilberto da Silva Falk, intitulada “Impregnação de TiO2 em esponja cerâmica para aplicações  fotocatalíticas”, sob orientação dos professores Adriane de Assis Lawisch Rodriguez e Ênio Leandro Machado. O mestrando desenvolveu parte de sua pesquisa em Natal/RN, através de um projeto envolvendo o PPGTA/Unisc, a UFRN e a Ufrgs.