Início Colher de Pau Mini abóbora recheada de picanha suína

Mini abóbora recheada de picanha suína

[email protected]

A abóbora é um alimento versátil e muito saboroso que está presente na culinária brasileira. A grande vantagem é que ela permite o preparo de pratos elaborados e de pratos super simples, sem deixar nunca de estar presente com seu sabor marcante e apetitoso. Aprenda a fazer uma abóbora recheada que fica deliciosa e é fácil e prática de ser preparada. FONTE: http://pastaeporcini.blogspot.com.br

Mini abóbora recheada de picanha suína

INGREDIENTES
2 Abóboras Paulistas pequenas
150g de Picanha Suína Defumada
100g de Linguiça Calabresa
1 Cebola
2 dentes de Alho
Queijo Parmesão
Azeite
Orégano
Sal
Pimenta do Reino

MODO DE PREPARO
Pegue duas abóboras paulistas pequenas, lave bem e seque-as. Corte-as transversalmente de forma a separar a parte “cilíndrica” da parte “esférica”. Só iremos utilizar a parte esférica. A outra parte, pode ser utilizada em outros pratos.
Com uma faca, abra uma tampa na parte sem casca da bolinha de abóbora. Remova as sementes. Tempere com um pouco de sal as duas abóboras e leve ao micro-ondas por 15 minutos. Retire e reserve.
Pique bem aos demais ingredientes. Aqueça um pouco de azeite numa frigideira e coloque a picanha suína defumada e a linguiça para dourar. Quando estiverem bem douradas adicione a cebola e o alho. Refogue bem.
Recheie as abóboras com o refogado de carne e linguiça, coloque numa forma refratária e cubra cada uma das abóboras com queijo parmesão ralado e polvilhe um pouco de orégano.
Leve ao forno pré-aquecido na temperatura máxima. Quando o queijo estiver bem derretido, o prato está pronto.
Sirva com arroz branco.

Dica da Semana

A abóbora é uma hortaliça que apresenta peso e tamanho variável, assim como inúmeras variedades. No Brasil, as mais conhecidas e comercializadas são a abóbora seca, a paulista, a moranga e a japonesa, esta última também chamada de cabochã ou abóbora hokaido.
As abóboras paulistas têm poucas calorias e são ricas em potássio, betacaroteno, ferro, fibras, fósforo, proteínas, magnésio e gordura insaturada. As sementes possuem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento dos tecidos e são ricas em vitaminas.
 De alto valor nutritivo, a abóbora contém grande quantidade de vitamina A, indispensável à visão.