Início Polícia MP obtém prisão de dois integrantes da facção criminosa "Bala na Cara"

MP obtém prisão de dois integrantes da facção criminosa "Bala na Cara"

O Ministério Público em Alvorada, a partir de trabalho integrado com a Polícia Civil, obteve a prisão preventiva de dois integrantes da facção criminosa “Bala na Cara”. Inicialmente foi obtida a prisão temporária de Filipe Guerra Feijó, o “Zóio”. Seguindo nas diligências, foi decretada a prisão preventiva dele e também de Fabiano Merlo da Silva. 

De acordo com denúncia do Ministério Público, que motivou o pedido de prisão preventiva dos acusados, os dois homens mataram Ismael Rodrigues Maciel, em setembro de 2012, porque a vítima, supostamente, havia perdido uma arma de fogo ilegal pertencente a Fabiano. 

Conforme o MP, os presos são executores dos “Bala na Cara”, recebendo ordens do interior do presídio para cobrança de dívidas do tráfico e asseguramento de pontos de venda de drogas. Os acusados já foram condenados pelo Tribunal do Júri por outro homicídio praticado em 2012 em Alvorada, quando também agiram em conjunto. 

A presente medida faz parte de procedimento administrativo permanente que tramita no MP em Alvorada, em que todos os Promotores de Justiça da Comarca, na consecução de suas atribuições, buscam diminuir os índices de violência da cidade. Isso através de medidas como prevenção de loteamento irregulares, diminuição da infrequência escolar, mapeamento de pontos de tráfico e de cumprimento de penas domiciliares e, como também, no presente caso, na busca da qualificação da prova penal. 

Fonte: Agência de Notícias/MPRS