Cristiano Silva
[email protected]
Rolf Steinhaus
Estúdio Móvel Gravaêh traz ônibus equipado com estrutura profissional para gravação musical
Imagine um estúdio musical equipado com tudo que você possa imaginar. Instrumentos, produtor, técnico de som, mesa de gravação… Normal certo? Agora imagine esse mesmo estúdio percorrendo diversas cidades do estado, levando gravações e distribuindo a arte através da música de forma gratuita! Isso é mais difícil de imaginar.
Pois é com esse pensamento que o projeto Gravaêh, idealizado por Márcia Cavalcante, inaugurou uma forma única no Rio Grande do Sul de democratização do acesso à música e valorização da cultura popular.
Através do estúdio móvel, ônibus equipado com estrutura profissional para gravação musical, o projeto dá oportunidade a bandas de todos os rincões do Estado de mostrarem seu trabalho. Para participar, os artistas devem se inscrever nas turnês de suas cidades, preenchendo ficha de inscrição e enviando todos os arquivos necessários, além de comparecer às reuniões e audições presenciais realizadas no município.
Depois, é só aproveitar cada minuto da gravação, prestar atenção nos toques dos profissionais da Technologica que sempre acompanham as turnês e aguardar a finalização do CD.
PARCERIA
Rolf Steinhaus
Crianças do Centro Social Marista gravaram a canção
“O Que Cantam as Crianças” da Turma do Balão Mágico
A partir de toda a ideia estabelecida pelo projeto Gravaêh, a Rede Marista de colégios comprou a ideia e resolveu gravar um CD contendo 10 faixas que serão cantadas pelos Centros Maristas localizados no estado. O projeto desembarcou em Santa Cruz do Sul na última quinta-feira, 12 de dezembro, e gravou uma canção cantada por 20 crianças do Centro Social Marista santa-cruzense.
Segundo a coordenadora de projetos da organização não governamental (ONG) Cirandar, Márcia Cavalcante, é exatamente aí que reside o motivo da aproximação com a Rede Marista. “Poder registrar as músicas dos grupos de crianças, adolescentes e jovens é uma experiência inédita ao Estúdio Móvel Gravaêh. Estamos muito felizes com essa noticia”, enfatiza.
Cada unidade marista poderá gravar uma música no estúdio móvel e, além disso, uma canção será gravada em conjunto. Assim que terminar a produção das músicas captadas, um CD será gravado e distribuído para os participantes.
A música que o Centro Social Marista de Santa Cruz do Sul escolheu, segundo o professor Cleber Meotti, foi “O Que Cantam as Crianças” da Turma do Balão Mágico.
Além das crianças do Centro Social Marista, os músicos santa-cruzenses Gustavo Rodrigues, Cristian Agnes, Abilio Piovesan e Cleber Meotti também participaram das gravações dos instrumentos.














