Início Geral Mutirão da prefeitura planta flores e faz melhorias na Floriano

Mutirão da prefeitura planta flores e faz melhorias na Floriano

Foto: Divulgação/Secom

O domingo foi de muito trabalho na Rua Marechal Floriano. Servidores da Secretária Municipal de Obras de Santa Cruz do Sul realizaram um mutirão na via, desde as 4h50 da manhã de ontem.

A Central de Serviços da Secretária de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade também participou da ação. A prefeita Helena Hermany e o secretário de Obras e Infraestrutura Edmar Hermany supervisionaram o início das atividades no local.


A mobilização reuniu cerca de 40 servidores municipais e exigiu o uso de diversos veículos da prefeitura. Foram utilizados nas tarefas retroescavadeira, caminhão-caçamba, empilhadeira e o caminhão-pipa. A intervenção foi realizada no trecho entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros e teve como objetivo a limpeza e o embelezamento da via, com a instalação de vasos e o plantio de flores ao longo da quadra.

Já na manhã desta segunda-feira, 6, a empresa realiza reparos no Calçadão, mantendo este trecho da Marechal Floriano bloqueado para veículos.

Conforme Edmar Hermany, a iniciativa foi uma solicitação da prefeita Helena e do vice-prefeito Elstor Desbessell e faz parte do esforço para o embelezamento da rua. Ele parabenizou a equipe de servidores municipais que participou do mutirão pelo empenho. Hermany ainda agradeceu a compreensão dos comerciantes da quadra com os transtornos que a reforma do calçadão tem causado e enfatizou o compromisso da administração em concluir o serviço o mais rápido possível. “Estamos fazendo o máximo que está ao nosso alcance”, afirmou.